Pré-jogo: Cruzeiro x Mamoré (Para retomar a ponta)


O Cruzeiro: enfim pode retomar a ponta do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira. Para isto, um empate contra o Mamoré no Mineirão é suficiente, mas certamente a torcida celeste espera uma vitória no confronto.

A invencibilidade na temporada e a evolução no futebol apresentado nos últimos jogos, a exceção da instável atuação contra o Mineros na Venezuela, estão aumentando a confiança no Cruzeiro 2015 e contra o Mamoré a expectativa é que o time faça uma partida consistente, mesmo com desfalques importantes.

Sem Alisson, De Arrascaeta e Mena, servindo suas seleções, e Marquinhos, poupado, Marcelo Oliveira fará quatro alterações na equipe titular. Gilson, Joel, Riascos e Judivan são os favoritos para ocupar as vagas.

O Mamoré: retornou ao Módulo I após um longo período de ostracismo nas divisões inferiores do Campeonato Mineiro. E a campanha até aqui é marcada por altos e baixos.

O Sapo conseguiu, por exemplo, golear o Tupi e vencer a URT no clássico da cidade, além de empatar com o Boa Esporte. No entanto, o alviverde de Patos de Minas deixou o campo derrotado em outras cinco ocasiões, não oferecendo resistência aos clubes mais fortes do campeonato.

Com a efetivação do treinador Pael, a tendência é que o Mamoré repita o time que venceu o Tupi por 4X0 na última rodada. Os confrontos diretos contra Democrata e Guarani nas últimas rodadas, porém, pode fazer com que uma outra mudança por desgaste seja efetivada.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Gilson; Willian Farias, Henrique, Riascos, Joel e Judivan; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Mamoré: Gilberto; Bruno Limão, André Alves e Juliano e Peu; Maxsuel, Denilson, Radar e Diego Salles; Flávio e Charles. Téc: Pael.

Horário e local:
Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 25 de março de 2015 às 22:00 horas.Motivo: Campeonato Mineiro. 8ª rodada.

Arbitragem: Jeferson Antônio da Costa, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Mamoré se enfrentaram 20 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa tem uma vantagem avassaladora.

Foram 17 vitórias e  3 empates do time celeste, que jamais perdeu para o Sapo de Patos de Minas. A equipe cinco estrelas marcou 71 gols e sofreu apenas 14.

Por: João Henrique Castro