30 abr Pré-jogo: Cruzeiro x Londrina (Retomar rota)


O Cruzeiro: não passou de um empate com o Tombense na última rodada e desperdiçou a chance de entrar no G-4 da Série B. Nesta terça, porém, recebe o Londrina para recuperar terreno na competição e subir na tabela.

Contando com o apoio da torcida a meta da Raposa é derrotar os paranaenses e manter os 100% de aproveitamento em casa, reconhecendo a importância de afastar os tropeços em seus domínios. E a vitória, sem sombra de dúvida, pode ser crucial para afastar qualquer indício de desconfiança sobre o time celeste.

Contando com o retorno de Edu, o técnico Paulo Pezzolano provavelmente não poderá utilizar o meia João Paulo e pode lançar mão de um novo sistema tático. Não seria surpresa, por exemplo, a utilização de três volantes buscando reforçar o meio-campo e o controle das ações pela equipe cinco estrelas.

O Londrina: tem objetivos modestos na competição, mas nem por isso chega a Belo Horizonte descrente da possibilidade de que pode frear a Raposa no Mineirão.

O Tubarão faz uma campanha irregular até aqui, mas possui os mesmos pontos na classificação que o clube celeste. O empate contra o Novorizontino na última rodada, entretanto, expôs os limites da equipe paranaense que já começou o ano com um decepcionante sexto lugar no campeonato estadual e a eliminação para o Ceilândia na segunda fase da Copa do Brasil.

Comandado pelo ídolo celeste Adílson Batista, o Londrina tem na armação o ex-cruzeirense Alan Ruschel como um dos nomes mais conhecidos. Também com passagem pela Toca, o atacante Douglas Coutinho deve iniciar o duelo no banco de reservas.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Eduardo Brock), Zé Ivaldo e Rafael Santos; Willian Oliveira (Miticov), Neto Moura e João Paulo; Luvannor, Jajá e Edu (Rodolfo). Téc: Paulo Pezzolano.

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Alan Ruschel (Marcinho) e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos. Téc: Adílson Batista.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 26 de Abril de 2022 às 21:30

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Será apenas a segunda vez na história que Cruzeiro e Londrina se enfrentam com mando de campo da Raposa pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro duelo aconteceu na edição de 1976 e o time celeste venceu por 1×0, gol de Palhinha.

Foto: Staff Imagens/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe