16 out Pré-jogo: Cruzeiro x Juventude (Mais um recomeço)


O Cruzeiro: recebe o Juventude nesta sexta-feira no Mineirão com o objetivo de, enfim, deixar a zona de rebaixamento e virar a chave na temporada.

A demissão de Ney Franco após o empate contra o Oeste fez com que a equipe terminasse a intertemporada em Atibaia sob o comando do interino Célio Lúcio, ex-zagueiro do time celeste e auxiliar técnico do clube cinco estrelas. E como o acordo com Felipão só foi firmando nesta quinta-feira, caberá a Célio comandar a Raposa na partida contra os gaúchos.

É esperado que o comandante interino promova alterações no time titular, especialmente no meio-campo onde o Cruzeiro vem buscando encontrar a melhor formação. Em busca de um primeiro volante, é provável que o zagueiro Ramon seja adiantado para a função, com Cacá e Manoel formando novamente a dupla de zaga.

O Juventude: foi uma sensação do futebol brasileiro nos anos 90, período em que uma parceria com a Parmalat rendeu aos gaúchos, inclusive, um título da Copa do Brasil. Mas os últimos anos foram de ostracismo, até o acesso à Série B na temporada passada.

Com um início consistente na Série B, o alviverde tem frequentado a primeira metade da classificação e rodeado o G-4. No entanto, a sequência recente de dois jogos sem vitória afastou a equipe das primeiras colocações e iniciou a pressão por uma reação rápida que evite a consolidação de uma má fase.

O time comandado pelo técnico Pintado, no entanto, terá um bom número de adversidades para enfrentar o Cruzeiro. O artilheiro Breno foi expulso no último duelo e é desfalque, mas a lista de ausências tem ainda três casos positivos de Covid-19. Em campo, o ex-cruzeirense Wagner e o meia Renato Cajá serão algumas das principais referências.

Cruzeiro:Fábio; Rafael Luiz, Manoel, Cacá e Daniel Guedes; Ramon e Jadsom; Airton, Régis e Maurício; Sassá. Téc: Célio Lúcio (interino)

Juventude: Marcelo Carné; Wellington Silva, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Wagner, Renato Cajá e Capixaba; Dalberto. Téc: Pintado.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 11 de Outubro de 2020 às 16:00.

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Juventude enfrentaram-se 11 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo da Raposa e a vantagem é azul.

Foram 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A Raposa marcou 23 gols e sofreu outros 9.

Por: João Henrique Castro

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe