Pré-jogo: Cruzeiro x Juazeirense (Por mais um passo)


O Cruzeiro: vai buscando trilhar uma trajetória longeva na Copa do Brasil, buscando também reforçar os cofres com as premiações da competição. E nesta quinta-feira inicia o duelo da terceira fase contra a Juazeirense da Bahia.

Com a premiação de R$ 2,7 milhões de reais em jogo e o favoritismo na disputa, a Raposa terá ainda que buscar um bom placar no Mineirão e tentar encaminhar a classificação, afastando os riscos do duelo de volta na casa do adversário que já avançou duas fases atuando em seus domínios.

Buscando aprimorar o desempenho da equipe que não atravessa boa fase, Felipe Conceição pode fazer experiências na escalação. Mudanças no meio-campo e no ataque, com as entradas de Matheus Neris e Guilherme Bissoli, devem acontecer na formação inicial.

A Juazeirense: tem buscado se firmar como uma das forças do interior baiano e chegou a viver nesta temporada alguns dos melhores momentos da sua história.

Embora tenha sido rebaixada da Série C para a Série D em 2018 e desde então esteja fora das três principais divisões nacionais, a equipe liderou a fase classificatória do estadual 2021, competição que Bahia e Vitória disputaram com equipes alternativas, mas parou na semifinal para o Atlético de Alagoinhas, que acabaria campeão. Já na Copa do Brasil, bateu Volta Redonda e Sport em duelos em que não se intimidou com o favoritismo dos adversários.

Preparando-se para a Série D que terá início neste fim de semana, a equipe vive um processo de reformulação e estreia nesta quinta-feira uma nova comissão técnica comandada por Carlos Rabello. Em campo, o atacante Kesley, autor de quatro gols no estadual e de um dos três marcados na vitória sobre o Sport, é o principal nome do time baiano.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Matheus Neris (Adriano), Rômulo; Bruno José, Airton, Rafael Sobis e Guilherme Bissoli (Matheus Barbosa). Téc: Felipe Conceição.

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Sílvio, Wendell e Daniel; Waguinho, Mineiro, Sapé e Clebson; Kesley e Tony Galego. Téc: Carlos Rabello.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 03 de Junho de 2021 às 16:30.

Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Arbitragem:Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO).

Transmissão: Sportv.

Retrospecto: Cruzeiro e Juazeirense enfrentam-se pela primeira vez na história e o adversário celeste coloca-se como desafiante do maior campeão da Copa do Brasil em busca da extensão de um feito inédito.

Participando da competição pela terceira vez em sua história, os baianos pela primeira vez disputam esta etapa da competição e pleiteiam seguir ampliando sua marca no torneio.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro