28 fev Pré-jogo: Cruzeiro X Ituiutaba (Ô! O Sorín voltou!)


Salve nação celeste invicta em 2009! Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 16:00 horas, para enfrentar o Ituiutaba, uma das principais forças do interior mineiro nos últimos anos. A principal atração da partida será a reestréia de Sorín com a camisa azul. No entanto, a partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, tem alguns outros atrativos importantes.

O principal deles é a disputa pela liderança da competição. O Ituiutaba iniciou a rodada na 3ª colocação com apenas 3 pontos a menos que o Cruzeiro na tabela. Uma vitória, somada a um possível tropeço do Democrata de Valadares contra o Tupi, pode colocar o Cruzeiro ainda mais líder da competição, deixando a liderança próxima de ser assegurada de vez ao final da primeira fase.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outro atrativo será a provável consolidação da classificação para o mata-mata. Embora estejamos 99,97% classificados com os atuais 16 pontos, o que significa que dificilmente o 8º colocado atingirá esta pontuação, a classificação matemática só é garantida ao se atingir os 20 pontos, podendo cair dependendo da combinação de resultados da rodada. Uma vitória contra o BOA praticamente assegura o Cruzeiro na próxima fase, além de, no mínimo, manter a distância de 3 pontos para o 2º colocado.

Por fim, a última atração do jogo será a possibilidade de ver em ação alguns jogadores que buscam seu espaço dentro do elenco do Cruzeiro e que não compõe a atual equipe titular. A provável equipe que vai a campo amanhã, e que treinou junta no último treino é formada por: Fábio; Jancarlos, Anderson, Thiago Heleno e Sorín; Henrique, Elicarlos, Camilo e Gérson Magrão; Kléber e Wellington Paulista. Há ainda a possibilidade de a equipe atuar novamente com 3 zagueiros, como contra o Uberaba. Neste caso, o zagueiro Gustavo deve ganhar a vaga de alguém do meio, provavelmente Camilo.

A equipe do Ituiutaba vem ao Mineirão para tentar surpreender o Cruzeiro com técnico novo no comando da equipe. A insatisfação da diretoria do BOA com as atuações da equipe fora de casa, em especial na derrota por 4 a 1 para o Democrata e no empate em 1 a 1 com o Guarani na última rodada, que deu a equipe de Divinópolis seu único ponto na competição, levaram a demissão do treinador Vladimir Knevitz. Para o seu lugar veio o conhecido técnico mineiro Nedo Xavier que terá a missão de mudar a postura da equipe do Ituiutaba fora de casa justamente contra o Cruzeiro. Missão que todos sabem que será muito difícil.

De qualquer forma, a equipe do Ituiutaba, que representará Minas Gerais na Série C deste ano junto com o América, merece respeito. Atuando no futebol profissional há apenas 10 anos, a equipe já conseguiu cravar seu nome no estado e está em ascensão no cenário nacional, chegando perto da promoção para a Série B no ano passado. O principal destaque da equipe nesta temporada é o atacante Rodrigo Hote, com 4 gols no campeonato até aqui. A equipe do Ituiutaba que deve ir a campo amanhã é montada por: Thiago, Matheus, Bruno, Leonardo (Marcelo) e Radar; Machado, Kiko, Olívio e Marquinhos; Lúcio Flávio e Rodrigo Hote.

Será preciso que o Cruzeiro esteja atento na partida de amanhã para não ser surpreendido pela equipe do Triângulo Mineiro no Mineirão. O Ituiutaba, como já dito, é uma das principais forças do interior mineiro na atualidade. De qualquer forma, não se pode querer menos do que uma vitória do Cruzeiro amanhã que, jogando em casa, acaba ampliando o dever de uma vitória nesta partida para mantermos a tranqüilidade na competição e voltarmos nossas forças para a Libertadores.

Curiosidade da partida: No futebol profissional há apenas 10 anos, o Ituiutaba só conseguiu vencer o Cruzeiro uma vez. Ao todo foram 6 partidas, com 3 vitórias do Cruzeiro, 2 empates e a única vitória da equipe do Triângulo. No entanto, se descartarmos o Rio Branco, que foi a única equipe que venceu o Cruzeiro no Mineiro do ano passado, o Ituiutaba foi o adversário que mais ofereceu dificuldades para o Cruzeiro na competição. As duas equipes empataram em 1 a 1 na primeira fase na Fazendinha e se encontraram novamente na semifinal, onde as duas partidas seriam disputadas no Mineirão. No primeiro jogo, o Ituiutaba conseguiu um empate heróico por 4 a 4, após estar perdendo de 4 a 1. No segundo, saiu na frente e foi para o intervalo eliminando o Cruzeiro da final. No segundo tempo o Cruzeiro virou a partida para 3 a 1 e garantiu a vaga para final, onde derrotou o Atlético nas duas partidas. Coube à equipe do BOA a 4ª colocação no campeonato, a melhor alcançada pela equipe em toda a sua história.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe