Pré-jogo: Cruzeiro X Ipatinga (Hora de ver a força do elenco cinco estrelas)


Salve nação celeste! Este sábado será de Campeonato Mineiro para o time do Cruzeiro e a torcida terá uma grande chance de acompanhar o desempenho de atletas que tiveram poucas oportunidades até aqui nesta temporada.

Tudo bem que a motivação não é a mesma dos duelos pela Libertadores e isso se reflete até mesmo na decisão do técnico Cuca de poupar a maior parte dos titulares que enfrentaram o Estudiantes na última quarta-feira. Entretanto, a situação do time no Campeonato Mineiro exige que o time se recupere rapidamente para não passar sustos desnecessários e garantir a classificação às semi-finais com o máximo de antecedência.

O adversário que estará em campo está longe de ser o mesmo que se acostumou a fazer jogos duros contra o Cruzeiro nos últimos anos. O Ipatinga é lanterna da competição e estreará neste sábado o técnico e ex-atacante Guilherme, ídolo da torcida atleticana e com uma breve passagem pelo time cinco estrelas em 2004.

Subestimar o adversário, entretanto, pode ser perigoso. O Tigre do Vale do Aço precisa desesperadamente da vitória para deixar a zona de rebaixamento e pode aprontar caso o Cruzeiro não aproveite para se impor na partida.

Entretanto, o time celeste joga em casa e tem a obrigação de ganhar os 3 pontos e se recuperar no campeonato já neste sábado. E, com o elenco que tem, tal missão deve ser cumprida, independente do número de reservas em campo.

Cruzeiro: Fábio, Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Everton e Dudu, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Téc: Cuca.

Ipatinga: Raniere; Luizinho, Marcelinho, Max e Marinho Donizete; Leanderson, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Wanderson; Alessandro e Daniel Morais. Téc. interino: Wasterdeyle Lima

Curiosidade da partida: Poupar titulares contra o Ipatinga será um exercício que não trará boas lembranças para o torcedor cruzeirense neste sábado. No ano passado o time celeste, após conseguir um empate fora de casa por 0 a 0 atuando com os titulares, resolveu apostar em um time misto na partida de volta pelas semi-finais do Campeonato Mineiro e foi surpreendido pelo Tigre do Vale do Aço. A equipe do Ipatinga venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e eliminou o time cinco estrelas da final do estadual, situação que não acontecia desde o longínquo ano de 2001.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.