Pré-jogo: Cruzeiro X Internacional (Sem saber o que esperar) – Brasileirão 2015


O Cruzeiro: decepcionou na última rodada. Após duas atuações convincentes contra Sport e Palmeiras, o time celeste foi derrotado pelo Joinville de forma incontestável, freando a reação no campeonato e se aproximando novamente do Z-4.

Quando entrar em campo, a Raposa estará na 14ª colocação e com meros dois pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, ainda que o 17º, Goiás, já tenha jogado na rodada. Uma vitória, portanto, é fundamental para não iniciar o returno ainda mais pressionado.

Sem Leo, lesionado, e Fabrício, suspenso, Luxemburgo deve promover o retorno de Mayke a lateral-direita e manter Charles no meio-campo. Não será estranho, no entanto, se o treinador promover outras alterações na equipe.

O Internacional: vem de vitória sobre o Fluminense e estreia o novo comandante, Argel Fucks, neste final de semana.

A demissão de Javier Aguirre foi bastante questionada e na sequência o Colorado chegou a ser goleado pelo rival Grêmio por 5X0. No entanto, existe talento no elenco gaúcho e é um rival a ser respeitado.

Sem Wellington, Lisandro López e Alex, suspensos, além de D´Alessandro e Juan, lesionados, Argel deve escalar a equipe com três volantes neste domingo. O jovem Valdívia terá a missão de comandar a criação colorada.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willian, Henrique e Charles; Marinho, Alisson e Vinícius Araújo. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional: Alisson; Willian, Ernando, Paulão e Geferson; Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas, Nilton e Valdívia; Vitinho e Eduardo Sasha  Téc: Argel Fucks.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 16 de Agosto de 2015 às 16:00

Motivo: Campeonato Brasileiro. 19ª rodada.

Transmissão: PFC e Globo RS. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Internacional se enfrentaram 31 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e o retrospecto é extremamente favorável a Raposa.

Foram 18 vitórias, 10 empates e apenas 3 derrotas do time celeste. Nos gols marcados, 55 para o Cruzeiro e 29 para o Internacional.

Por: João Henrique Castro