Pré-jogo: Cruzeiro X Guarani-MG (Para confirmar o primeiro lugar)

O Cruzeiro: enfrenta o Guarani de Divinópolis neste domingo e precisa de apenas um empate para garantir a liderança da fase classificatória do Mineiro com uma rodada de antecipação.

A ampla vantagem de 6 pontos construída ao longo das primeiras 9 rodadas, incluindo a vitória no clássico do Independência, deixaram a situação bastante favorável. Mas não haverá relaxamento e a equipe cinco estrelas atuará com força máxima neste domingo.

Mayke e Élber terão nova chance entre os titulares, já que Fabiano e Henrique estão no departamento médico. É Arrascaeta e Alisson, retornados de compromissos com suas seleções, voltam ao time. De resto, Deivid repetirá os jogadores que iniciaram o duelo contra o Atlético-MG

O Guarani-MG: é o lanterna da competição e está próximo do rebaixamento. No entanto, o Bugre sabe que um empate contra a Raposa e uma vitória sobre o Villa Nova na última rodada devem ser suficientes para evitar o Módulo II.

A verdade, porém, é que para depender apenas de suas forças, o Guarani precisa de duas vitórias. E com a corda no pescoço, terá que tentar surpreender o Cruzeiro.

Com baixo investimento e sem grandes destaques, o técnico Ramon Menezes sabe que a missão que tem pela frente não será das mais fáceis.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Romero, Ariel Cabral; Élber e Alisson; De Arrascaeta e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Guarani-MG: Jordan; Cordeiro, Lula, Anderson Jesus (Murilo) e Carlos Renato; Murilo (Renan), Denilson, Romário, Deyvison e Juninho; Júnior Barros (Marcus Vinícius). Téc: Ramon Menezes

Arbitragem: Felipe Fernandes Lima, auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 03 de Abril de 2016 às 16:00.

Motivo: Campeonato Mineiro. 10ª rodada.

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, Google+ e no twitter @GDosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Guarani-MG se enfrentaram 56 vezes pelo Campeonato Mineiro e a equipe celeste tem ampla vantagem.

A Raposa venceu 43 partidas, empatou 9 e perdeu apenas 4. Foram 124 gols marcados e somente 31 sofridos.