09 nov Pré-jogo: Cruzeiro x Guarani (Iniciar o salto)


O Cruzeiro: enfrenta o Guarani nesta segunda-feira na abertura da 21ª rodada da Série B e busca a vitória para saltar da décima sexta para a décima colocação, ainda que a sequência dos jogos nos próximos dias possa tomar uma ou mais das posições conquistadas.

A possibilidade de ampliar a série invicta para sete jogos e de vislumbrar, ainda que por um breve período de tempo, a equipe na primeira página da classificação serviriam também para reforçar a perspectiva de que a Raposa brigará por objetivos mais nobres ao longo do segundo turno. Aumentando assim a confiança para a sequência e para, enfim, o acesso não ser um objetivo tão distante.

Com Régis retornando de suspensão, Felipão mais uma vez fará mudanças na linha de frente, mas também em função de uma baixa. Marcelo Moreno apresentou-se a Bolívia para as Eliminatórias e o ataque terá uma nova referência, com Sassá provavelmente sendo o escolhido pelo comandante celeste.

O Guarani: é o adversário colocado imediatamente acima do Cruzeiro na classificação e com uma campanha irregular tem alcançado o objetivo de manter-se fora da zona de rebaixamento e até mesmo próximo da primeira metade da classificação.

Esta situação, contudo, é fruto de uma recente elevação de desempenho. O Bugre perdeu apenas uma vez nas últimas cinco partidas e neste intervalo fez apenas um ponto a menos que o time celeste. Uma reação importante no torneio e que mostra que os paulistas vivem um momento em que podem fornecer dificuldades.

A equipe comandada por Felipe Conceição, porém, tem problemas importantes para o duelo. O primeiro deles será a ausência do próprio treinador, suspenso assim como o atacante Júnior Todinho. Arthur Rezende e Rafael Costa, por sua vez, estão em quarentena em função da COVID-19, desfalcando ainda mais a linha de frente que tem em Lucas Crispim a principal referência técnica.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Ramon e Jadsom; William Pottker, Regis e Airton; Sassá.  Téc: Felipão.

Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo Diogo, Romércio, Wálber e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Renanzinho, Giovanny e Bruno Sávio.  Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020 às 20:00.

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) auxiliado por Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Guarani enfrentaram-se 18 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem é da Raposa.

Foram 18 jogos com 9 vitórias do time cinco estrelas, 4 empates e 5 derrotas. Nos gols marcados, vantagem mineira de 27 contra 18 dos paulistas.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe