Pré-jogo: Cruzeiro x Guarani (Com caras novas)


O Cruzeiro: mantém a sina de não embalar uma sequência de bons resultados e recebe o Guarani no Mineirão nesta quarta-feira precisando vencer para mirar a primeira metade da classificação da Série B e a briga pelo acesso.

A derrota para o CSA foi um verdadeiro balde de água fria nos ânimos celestes, especialmente após a Raposa sair em vantagem no placar. Mas sem tempos para lamúria, o time celeste já volta ao campo mirando o triunfo com um time contendo caras novas.

Com Cáceres e Ramon ausentes, Mozart deverá promover a estreia de duas das peças que chegaram ao time antes da proibição de novas contratações da FIFA vinculada à dívida do clube com o Defensor pela compra de Arrascaeta. O lateral Norberto e o zagueiro Léo Santos são os cotados para herdar as vagas.

O Guarani: fez um Campeonato Paulista razoável no primeiro trimestre, superando o Santos na fase de grupos e parando no Mirassol nas quartas-de-final, e busca na Série B reencontrar o caminho para as glórias do passado.

Com apenas uma vitórias nos últimos cinco jogos, o Bugre não vive, entretanto, o melhor dos momentos. É bem verdade que a equipe, ao contrário do Cruzeiro, encontra-se na primeira metade da classificação, mas a sequência recente já conta com dois jogos sem vencer e a pressão por reação também pesa sobre os campineiros.

Comandados por Daniel Paulista, os paulistas tem no comando técnico da equipe um conhecido da torcida celeste. O meia Régis que passou pela Raposa no ano passado e é artilheiro do time alviverde com três gols.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Paulo e Matheus Pereira; Matheus Barbosa, Rômulo (Giovanni ou Adriano) e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Téc: Mozart.

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó. Téc: Daniel Paulista.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 30 de Junho de 2021 às 19:00.

Motivo: 8ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ), auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Guarani enfrentaram-se 19 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem é da Raposa.

Foram 18 jogos com 10 vitórias do time cinco estrelas, 4 empates e 5 derrotas. Nos gols marcados, vantagem mineira de 30 contra 21 dos paulistas.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro