Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio (Testando)

O Cruzeiro: retorna suas atenções para a Primeira Liga, mas é necessário destacar que o interesse na competição não anda tão grande assim.

Embora o discurso da diretoria seja de valorização do torneio, a briga pelo G-6 e pelo título da Copa do Brasil concentram as principais atenções do clube no momento. Mesmo assim, a Raposa terá um time interessante em campo para o duelo.

Titulares que precisam de ritmo de jogo estarão em campo ou ao menos no banco de reservas. Será também a oportunidade de conferir possíveis estreias como a do zagueiro Arthur e a do meia Messidoro.

O Grêmio: ainda vive a frustração da eliminação na Copa do Brasil, mas a briga pelo título brasileiro e a disputa da Copa Libertadores ainda estão no radar tricolor.

Depois de alguns meses sem folgas no calendário, o clube resolveu utilizar uma equipe de transição na Primeira Liga e deixar os titulares em uma semana de treinamentos.

Desta forma, nem mesmo o técnico Renato Gaúcho estará no Mineirão nesta quarta-feira. Entre os pouco conhecidos do time, a dupla de zaga formada por Rafael Thyere e o ex-cruzeirense Bruno Rodrigo.

Cruzeiro: Rafael; Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Raniel. Téc: Mano Menezes.

Grêmio: Leo Jardim; Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dudu), Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva. Téc: Felipe Endres.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017 às 21:45.

Motivo: Quartas-de-final da Primeira Liga.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves (PR), auxiliado por Victor Hugo Imazu (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram uma vez pela antiga Copa Sul-Minas, competição que inspirou o retorno e a criação da Primeira Liga.

Naquela ocasião, a Raposa venceu por 2×0 o Grêmio no Mineirão pela primeira fase do torneio em 2002, ano do bicampeonato celeste. Ricardinho e Lúcio marcaram os gols.