Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio (Pernas e pulmões)

O Cruzeiro: joga a vida na Copa do Brasil e na temporada 2017 nesta quarta-feira contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil e se espera uma verdadeira guerra no gramado e nas arquibancadas do Mineirão.

A ansiedade que toma conta da torcida vai virar grito nas arquibancadas e em campo a expectativa é de que os atletas se doem mais que nunca nesta temporada em busca de reverter a desvantagem gremista e ficar com a vaga na decisão.

Com mistério e algumas dúvidas, Mano Menezes terá os retornos de Lucas Romero e Arrascaeta. O argentino tem boas chances de começar como titular, enquanto o uruguaio deve ficar como arma no banco de reservas.

O Grêmio: segue priorizando os mata-matas e chega a Belo Horizonte descansado após atuar com um time misto contra o Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um bom desempenho nos últimos meses, os gaúchos certamente estarão confiantes e apostando em marcar ao menos uma vez para complicar os planos do Cruzeiro na partida.

O principal desfalque gremista será o zagueiro Geromel, mas o perigoso trio ofensivo formado por Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios estará em campo liderando a equipe de Renato Gaúcho.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Raniel). Téc: Mano Menezes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur (Maicon), Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Téc: Renato Gaúcho.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 às 21:45.

Motivo: Jogo de volta da Copa do Brasil.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)

Transmissão: Globo para MG (BH, Varginha, Araxá, Cel. Fabriciano e Montes Claros) e RS, SporTV 2, Fox Sports 2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 2 vezes em Belo Horizonte pela Copa do Brasil e a Raposa precisará de um resultado inédito para seguir na competição em 2017.

A vitória por 2×1 na final da Copa do Brasil de 1993 ou a derrota por 2×0 na semifinal de 2016 são resultados que favoreceriam os gaúchos.