Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio (Mirando o G-4)

O Cruzeiro: encerra a oitava rodada do Brasileirão nesta segunda-feira contra o Grêmio e pode chegar ao quarto lugar na tabela de classificação, segurando ainda os gaúchos, atualmente no segundo posto.

Em 14º lugar antes da bola rolar, o que mostra o equilíbrio do torneio até aqui e também a necessidade de um bom resultado para não perder terreno, a Raposa tem a pressão de atuar como mandante e se impor para não perder a confiança da torcida.

Com o retorno de Robinho ao time, mas Henrique como baixa, Mano deve fazer a opção de manter Cabral e Romero no meio-campo. De volta da seleção equatoriana, Caicedo deve herdar a vaga de Murilo.

O Grêmio: mira a liderança e a afirmação do bom desempenho fora de casa até aqui no Brasileirão, situação em que venceu três confrontos e perdeu apenas um, com os reservas.

A boa temporada até aqui, incluindo a classificação às oitavas da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil, também ampliam a confiança gaúcha e da equipe que, mesmo longe dos seus domínios, não tem se contentado em só se defender.

Com a base dos últimos jogos à disposição, Renato Gaúcho tem um conjunto de volantes no meio-campo, mas que sabem jogar e construir jogadas para que Luan, em boa fase, possa decidir as partidas.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Téc: Renato Gaúcho.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 às 20:00.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Transmissão: Sportv (exceto Minas Gerais) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 23 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e a vantagem é da Raposa.

Foram 17 vitórias mineiras, 4 empates e apenas 2 derrotas. A equipe cinco estrelas marcou 45 gols e sofreu apenas 16.

Por: João Henrique Castro