Pré-jogo: Cruzeiro X Goiás (Recuperando a forma no Mineirão)


Salve nação celeste! Terminada a rodada de quarta-feira o Cruzeiro voltou para a famigerada 13ª colocação. Em termos de G-4, no entanto, a rodada está sendo, mais uma vez, boa. Cabe ao Cruzeiro agora aproveitar mais uma chance para subir na tabela de classificação.

Uma vitória contra o Goiás nesta quinta-feira deixará o Cruzeiro pelo menos na 10ª colocação, mas o time pode chegar até ao 9º lugar. Nada adianta, porém, fazer contas agora. Já poderíamos estar nesta posição desde a última rodada, mas o descuido nos minutos finais contra o Avaí não nos possibilitou dar este salto na tabela.

Vencer o Goiás significa resgatar a esperança de que o Mineirão voltará a ser o caldeirão para os rivais que foi até a partida contra o Estudiantes na Libertadores. Desde esta partida, o Cruzeiro não conseguiu mais uma boa sequência de atuações no Mineirão se destacando mais nas partidas fora do que dentro de casa. É a hora de mostrar que isto ainda pode ser diferente.

Da equipe titular, o Cruzeiro não contará com Fabrício (suspenso) e Kléber (lesionado). Com certeza, tais jogadores são um desfalque importante, mas o Goiás tambémestará em dificuldades. O lateral-esquerdo Júlio César, um dos destaques esmeraldinos, não joga devido ao contrato com o Cruzeiro e os zagueiros João Paulo (suspenso) e Rafael Tolói (seleção sub-20) também desfalcam o Goiás na partida.

Voltando ao Cruzeiro, ainda há a expectativa pela estreia do armador Leandro Lima, já que pela primeira vez o atleta foi relacionado pelo time celeste. Que tudo isso se reverta em boas notícias e a vitória mantenha a expectativa de maiores objetivos no campeonato animando o time para o confronto contra o Atlético-MG que virá na sequência.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan,Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Marquinhos Paraná,Henrique, Elicarlos e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista.

Goiás: Harlei; Ernando, Amaral e Leandro Euzébio; Vítor, Everton, Fernando, Léo Lima, Fernandão e Júlio César; Iarley. Téc: Hélio dos Anjos.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Goiás se enfrentaram 15 vezes com mando de campo celeste pelo Brasileirão. Foram 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O Cruzeiro marcou 26 gols e sofreu apenas 11.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.