Pré-jogo: Cruzeiro X Goiás (Inaugurando a nova casa)


Salve nação celeste! Estreia do Cruzeiro na Arena do Jacaré neste domingo. Ficou mais difícil para torcida cruzeirense comparecer ao estádio, mas mesmo assim o time contará com o apoio da China Azul para transformar o estádio de Sete Lagoas em um caldeirão . Missão para todos os bravos guerreiros que estiverem lá na partida contra o Goiás.

O Cruzeiro entrará em campo motivado pela vitória da última quarta-feira e a oportunidade de ingressar no grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato com uma vitória. No banco, Éverton e Rômulo serão peças à disposição do técnico Cuca para encorpar o elenco e mudar a partida caso seja necessário. Motivação de sobra para só se pensar em uma vitória contra o Goiás.

Goiás que entrará em campo desfalcado de uma das suas principais peças no Brasileirão. O meia Bernardo, cedido pelo Cruzeiro ao clube goiano, não poderá jogar por força de contrato, fora Hugo que sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho direito e só voltará no ano que vem.

Todavia, os goianos tem um time perigoso além de um histórico de complicar a vida do Cruzeiro nos últimos anos. Bom momento para torcida azul verificar se o time realmente crescerá nas mãos de Cuca, pois a atuação contra o Atlético-PR não foi das mais convincentes. A vitória é fundamental para que a confiança nesta equipe se cristalize cada vez mais.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Roger e Gilberto; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Téc: Cuca.

Goiás: Rodrigo Calaça; Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Saci; Jonilson, Wellington Monteiro, Amaral e Rafael Moura (Romerito); Otacílio Neto e Everton Santos. Téc: Leão.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Goiás se enfrentaram 16 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro. Embora o Goiás tenha conseguido alguns bons resultados nos últimos anos, o retrospecto é amplamente favorável ao Cruzeiro.

Foram 11 vitórias do Cruzeiro e apenas 3 do Goiás, fora 2 empates. O Cruzeiro marcou 29 gols e o Goiás somente 11.

 

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.