Pré-jogo: Cruzeiro x Fluminense (Missão G-4)

O Cruzeiro: está definitivamente fora da briga pelo título brasileiro de 2017 e já tem a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores garantida. O que resta de motivação para a temporada?

Alcançar o posto mais alto possível na tabela tem sido desde a final da Copa do Brasil o discurso celeste, mas é fato que o time não engrena. Contra o Fluminense, porém, a Raposa faz o primeiro de dois jogos em casa que podem, enfim, colocar a equipe entre os quatro primeiros do campeonato.

Sem Henrique, suspenso, Lucas Silva deve ter nova chance no time titular. Rafinha, por sua vez, volta de suspensão e deve herdar a vaga de Alisson no onze inicial.

O Fluminense: busca a vitória que pode selar a permanência na Série A, mas o discurso no clube é de que ainda é possível buscar uma vaga na Libertadores, especialmente com a perspectiva de que o atual G-7 possa virar G-9.

A instabilidade da equipe, porém, faz com que o torcedor tricolor não tenha muita esperança na disputa por uma vaga no principal torneio continental. Todavia, uma vitória sobre o Cruzeiro fora de casa pode mudar os ânimos das Laranjeiras.

Com desfalques importantes como Henrique Dourado e Sornoza, Abel Braga terá nas revelações do clube como Scarpa e Marcos Junior a sua força ofensiva.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Romero, Lucas Silva, Robinho, Rafinha; Thiago Neves e Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Orejuela, Wendel, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Pedro. Téc: Abel Braga.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 12 de Outubro de 2017 às 19:00.

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram 22 vezes em partidas com mando de campo cinco estrelas pelo Brasileirão e a vantagem é celeste.

Nos duelos disputados neste cenário, a Raposa obteve 11 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, marcando 40 gols e sofrendo 32.