Pré-jogo: Cruzeiro x Flamengo (Para continuar no lenga-lenga?)


O time do Cruzeiro está num lenga-lenga terrível. A situação é mais irritante do que, por exemplo, estar mal e não apresentar nenhuma esperança ao torcedor, porque aí se sabe de maneira mais clara o real problema do time. Esse vence e perde, numa simetria irritante, não dá!

Pré-jogo: Cruzeiro x Flamengo (Para continuar no lenga-lenga?)E agora o adversário é o time mais regular do ano. Somente uma derrota até aqui durante toda a temporada (alô, já estamos em agosto). Isso ainda não se traduziu em nada muito grandioso (apenas o título do campeonato carioca foi conquistado), mas tem cheiro forte de título. Terá o Cruzeiro capacidade para vencer o Flamengo? Absolutamente que sim, mas até onde isso é bom?

Esquema: O Flamengo, treinado por aquele que parece estar ressurgindo dos mortos Vanderlei Luxemburgo, é o segundo colocado e segue firme sem perder. A provável escalação será: Felipe; Leo Moura, David, Angelim e Junior Cesar; Aírton, Fierro, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Devid.

Destaque individual: O destaque individual poderia tranquilamente ficar com Ronaldinho e também Thiago Neves. Quando os dois juntam então. Por isso o destaque individual dessa vez vai para dois jogadores que já são bons por si só, mas que quando estão em um bom dia e juntos, o estrago pode ser grande.

Mapa da mina: O titular Wellington, zagueiro, está de fora e será substituído pelo criticado David. Já no meio campo, um dos melhores ladrões de bola do futebol brasileiro também está suspenso e isso mexe bastante com a estrutura do time como um todo, que fica mais preso. Vem então espaço para os meias do Cruzeiro aproveitarem. Mas será que vão?

Porque acredito na vitória: Não sou desses que pegam apenas o retrospecto recente para analisar um jogo, mas admito que isso tem um peso (é somente ver o time do São Paulo “freguesiando” sempre o Cruzeiro). É um jogo diferente, um clássico que mexe com o torcedor não só na hora do jogo, mas durante todo o dia. O clima é outro e nesses jogos o Cruzeiro cresce. Mas a situação continua complicada!