Pré-jogo: Cruzeiro X Flamengo (Mirando a subida na classificação)


O Cruzeiro: recebe o Flamengo nesta quarta-feira no Mineirão e uma vitória pode significar um grande salto na tabela de classificação.

O atual 15º lugar não combina com os objetivos da Raposa e enquanto aguarda a chegada de reforços, a equipe não pode se dar ao luxo de ver os rivais se distanciarem. Vencer, portanto, é fundamental.

Com uma lista grande de desfalques, entre lesionados e suspensos, o time cinco estrelas terá algumas novidades e improvisações. As laterais devem ficar com Bruno Ramires e Allano, enquanto Cabral e Willian devem retornar ao time titular.

O Flamengo: vive má fase após iniciar o Brasileirão ocupando um espaço no G-4 e após duas derrotas busca se recuperar na competição.

Ainda em busca de um novo treinador, a equipe rubro-negra também sabe que o momento do campeonato exige manter-se próximo ao pelotão de frente e após os dois recentes tropeços, estará motivada para iniciar uma recuperação no campeonato.

Com dúvidas na formação do ataque, o comandante interino Zé Ricardo terá como principal novidade a presença do zagueiro Réver.

Cruzeiro: Fábio; Bruno Ramires, Fabrício Bruno, Bruno Rodrigo e Allano; Henrique, Ariel Cabral, Alisson e De Arrascaeta; Willian e Riascos. Téc: Paulo Bento.

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Wiliam Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton); Fernandinho (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu. Téc: Zé Ricardo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 15 de Junho de 2016 às 21:45.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa/SP)

Transmissão: PFC e Globo para RJ, RS, SC, PR (Curitiba), MG (menos Belo Horizonte), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 26 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e a vantagem é azul.

Foram 14 vitórias celestes, 7 empates e 5 derrotas. Nos gols marcados, 35 para o Cruzeiro e 19 para os rubro-negros.

Por: João Castro