Pré-jogo: Cruzeiro x Flamengo (Consolidação)

O Cruzeiro: recebe o Flamengo neste domingo no Mineirão em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão e de se consolidar no grupo de times na zona de classificação para a Libertadores.

Uma vitória, aliás, faria com que o time celeste deixasse o rubro-negro para trás e assumisse ao menos a quinta colocação, mas a ascensão pode ser ainda maior dependendo da combinação de resultados.

Sem Henrique, suspenso, Mano Menezes deve promover o retorno de Ariel Cabral ao meio-campo. O restante da equipe deve ser a mesma que iniciou o confronto contra o Atlético-PR.

O Flamengo: chega a Belo Horizonte com o gosto amargo da derrota para o Grêmio na Ilha do Governador e pressionado a não deixar que a distância do Corinthians na classificação não desanime o time rubro-negro.

Com o pesado investimento feito para a temporada, o Urubu espera entrar na briga pelo título, mas para isso será necessário contar com tropeços corinthianos e emendar uma boa sequência de resultados, especialmente fora de casa.

Sem Rodolpho, lesionado, e Trauco, suspenso, o treinador Zé Ricardo aposta na força máxima disponível na linha ofensiva, com nomes como Diego, Everton Ribeiro e Guerrero, para se impor no Mineirão e triunfar sobre a Raposa.

Cruzeiro: Fábio; Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Elber, Alisson e Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Flamengo: Thiago; Rodinei (Pará), Réver, Rafael Vaz (Juan) e Renê; Márcio Araújo e Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego e Everton; Paolo Guerrero. Téc: Zé Ricardo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 16 de Julho de 2017 às 16:00.

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Transmissão: PFC e Globo RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 27 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e a vantagem é azul.

Foram 14 vitórias celestes, 7 empates e 6 derrotas. Nos gols marcados, 35 para o Cruzeiro e 20 para os rubro-negros.

Por: João Henrique Castro