Pré-jogo: Cruzeiro X Flamengo (Com sede de vingança)

O Cruzeiro: lidera o Brasileirão com relativa folga e já assegurou, com uma rodada de antecedência, a ponta da classificação ao final do primeiro turno. A meta para este domingo, porém, é não permitir que os adversários se aproximem e, para isso, só a vitória interessa.

 

As arquibacandas do Mineirão presenciarão um dos maiores públicos do estádio no ano, talvez o maior no Campeonato Brasileiro, mas não é só o bom momento da equipe na competição que explica esta situação. O desejo de ver a Raposa bater o Flamengo, vingando a eliminação para os rubro-negros na Copa do Brasil, certamente será um combustível a mais na busca pelos 3 pontos.

Sem Henrique, poupado, Nilton volta ao meio-campo e fará a dupla de volantes com Lucas Silva. No banco, Dagoberto e Souza reforçam o elenco celeste e podem ajudar na conquista da quinta vitória seguida no Brasileirão.

O Flamengo: vislumbrou com a conquista da vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil que dias melhores viriam para o time rubro-negro. A goleada sofrida para o Corinthians na rodada seguinte do Brasileirão, porém, foi um choque de realidade que expôs as deficiências do time.

É bem verdade que na última quarta-feira o time carioca derrotou o Vitória no Maracanã, mas as atuações fora de casa preocupam o torcedor flamenguista e, principalmente, o treinador Mano Meneses, preocupado com o 15º lugar na competição.

Sem Chicão e João Paulo, ambos lesionados, o Flamengo perde força defensiva. O experiente André Santos volta a atuar na lateral-esquerda e o jovem Samir assume a zaga. Marcelo Moreno, na seleção boliviana, é outra ausência importante na equipe rubro-negra.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antônio, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernanes. Téc: Mano Meneses.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 08 de setembro de 2013 às 16:00.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)

Motivo: Campeonato Brasileiro, 19ª rodada. 

Transmissão: Globo e PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 21 vezes com mando de campo celeste no Campeonato Brasileiro e a vantagem no retrospecto é da Raposa.

Foram 10 vitórias, 6 empates e apenas 5 derrotas ao longo da história. O time celeste marcou 25 gols e sofreu apenas 16.