Pré-jogo: Cruzeiro X Figueirense (No embalo da torcida) Brasileirão 2014


O Cruzeiro: vive momento mágico no Campeonato Brasileiro. Líder disparado do Campeonato, o time celeste encara o Figueirense neste sábado com o objetivo de ao menos manter os 5 pontos de vantagem, queimando uma rodada na corrida pelo título.

A missão da Raposa parece simples, especialmente quando se nota o excelente desempenho do time atuando em seus domínios. A expectativa da torcida não tem como ser diferente de uma vitória.
Com a opção de repetir o time pela terceira rodada seguida, Marcelo Oliveira preferiu promover o retorno de Dedé e alterar a zaga titular. Fora a saída de Manoel, no entanto, o time deve ser o mesmo que venceu Vitória e Palmeiras no pós-Copa.
O Figueirense: está em momento oposto ao do Cruzeiro na temporada. Na zona de rebaixamento e eliminado na 2ª rodada da Copa do Brasil pelo Bragantino, vice-lanterna da Série B, o alvinegro catarinense procura desesperadamente uma reversão da atual situação.
A demissão do técnico Guto Ferreira e a aposta em Argel Fucks, que manteve o rival Criciúma na Série A em 2013, é a mais recente tentativa da diretoria de dar um ânimo ao elenco, mas não é de se imaginar que com pouco tempo de trabalho o novo treinador promova grandes mudanças no time titular.
As principais novidades, porém, devem ser as entradas dos experientes Rivaldo e Marco Antônio no meio-campo. Uma retranca também deve ser posta em campo, mas com estas mudanças o fôlego pode diminuir e facilitar o trabalho do Cruzeiro.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.Figueirense: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo e Ricardo Bueno. Téc: Argel Fucks.
Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 26 de Julho de 2014.
Motivo: Campeonato Brasileiro, 12ª rodada.
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE).
Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Figueirense se enfrentaram 8 vezes em partida com mando de campo celeste no Campeonato Brasileiro e a vantagem é azul.
Foram 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A Raposa marcou 17 gols e sofreu 11.
Por: João Henrique Castro