Pré-jogo: Cruzeiro X Figueirense (Começo da era Paulo Bento)


O Cruzeiro: estreia neste sábado o treinador Paulo Bento no comando da equipe, iniciando uma nova era que começa com a expectativa de que seja bastante promissora.

Com atividades fechadas à imprensa e algumas experiências, o novo treinador cinco estrelas não tem definida ainda, ao menos publicamente, uma formação inicial. O que aumenta a expectativa da torcida para a partida contra o Figueirense.

O mistério, porém, deve se encerrar ao longo do dia e o torcedor presente no Mineirão certamente estará juntando energias para o início de um ciclo vencedor.

O Figueirense: não fez um bom primeiro semestre. Fora da final do catarinense e eliminado na primeira fase da Primeira Liga, a equipe alvinegra começa o Brasileirão preocupada em não passar os sustos do último ano quando escapou do rebaixamento na última rodada.

O empate em casa com a Ponte Preta no jogo de estreia do Brasileirão não empolgou a torcida e a pressão ficaria maior em caso de derrota neste sábado, mesmo atuando fora de casa.

Com o treinador Vinícius Eutrópio elogiando a equipe, mas cobrando reforços experientes, a principal expectativa para surpreender a Raposa recai sobre o atacante Rafael Moura.

Cruzeiro: Fábio; Gino, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Marciel (Bruno Ramires) e Ariel Cabral; Elber, Arrascaeta e Willian. Téc: Paulo Bento.

Figueirense: Gatito Fernández (Junior Oliveira); Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady; Ermel e Rafael Moura.  Téc: Vinícius Eutrópio.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 21 de Maio de 2016 às 21:00 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 2ª rodada.

Arbitragem: Wagner Reway – (MT/Asp. Fifa), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT/Asp. Fifa) e Fábio Pereira (TO)

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Figueirense se enfrentaram 10 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo cinco estrelas e a vantagem é azul.

Foram 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A Raposa marcou 27 gols e sofreu 12.

Por: João Henrique Castro