Pré-jogo: Cruzeiro X Estudiantes (1 jogo para a América! 3 jogos para o Mundo!)


Salve nação celeste! Chegou a hora! Tantos clubes tentaram, mas só sobraram dois. E é com muito orgulho que vemos que nosso Cruzeiro está entre eles. Ainda mais quando vemos a brilhante campanha da equipe que deixou para trás os favoritos São Paulo e Grêmio e segurou uma equipe argentina de tradição como o Estudiantes quando atuou fora de casa.

Tudo isso tem que ser lembrado após esta partida e nossos jogadores já marcaram os seus nomes na história do clube. Todavia, todos sabem que hoje é a grande chance para plantarem como campeões os seus nomes na galeria de ídolos celestes. E com certeza, nossos atletas irão com toda a disposição para conseguir tal feito.

Do lado argentino, a confiança existe, mas todos sabem que a missão de bater o Cruzeiro no Mineirão é dura. Os torcedores do Estudiantes contam com a velha raça argentina e a capacidade de superação de seus jogadores para saírem de Belo Horizonte com a taça, mas passar por cima do Cruzeiro e do Mineirão lotado, meu amigo, não é fácil não.

A expectativa é de um grande jogo e que o Cruzeiro saia com a taça nas mãos. Hoje o texto é mais curto pois saio de Viçosa agora rumo à B.H para me juntar a imensa nação presente no Mineirão e empurrar a nossa equipe para o tricampeonato. E que a festa vire a madrugada!

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. Téc. Adílson Batista

Estudiantes: Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez; Fernández e Boselli. Téc. Alejandro Sabella

Curiosidade da parte: A estreia do Cruzeiro nesta Libertadores foi coincidentemente contra o rival desta noite também no Mineirão. E com show de Kléber, o Cruzeiro venceu por 3 a 0. Se o placar se repetir, será difícil que o estádio se mantenha de pé de tanta alegria. Fica a expectativa para que o Cruzeiro atue tão bem quanto naquele dia.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.