Pré-jogo: Cruzeiro x Democrata-GV (Observar o elenco)

O Cruzeiro: encara o Democrata de Governador Valadares na manhã deste domingo em uma partida que não modifica em nada a situação da Raposa na fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Aproveitando este cenário e também a proximidade do importante confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil, Mano Menezes mandará a campo um time alternativo e a torcida terá mais uma chance de avaliar as opções do elenco celeste.

A expectativa é alta principalmente em função do retorno de Fábio ao gol celeste, mas os demais jogadores certamente estarão motivos e em busca de aproveitar esta chance para apresentar um bom futebol.

O Democrata de Governador Valadares: também não tem mais grandes pretensões na fase classificatória e encerra neste domingo sua participação no estadual.

Livre do rebaixamento desde a vitória sobre o América de Teófilo Otoni na semana passada, a Pantera busca, no máximo, saltar para a 8ª colocação e, a partir daí, ficar na torcida para que os participantes mineiros da Série D 2017 consigam o acesso para a Série C e abram uma vaga para o time do Leste do Estado no torneio nacional.

Diante da improbabilidade deste cenário, o Democrata se concentra em ao menos deixar uma boa impressão em seu último compromisso e chamar a atenção em um dos jogos mais importantes do ano para a equipe.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Romero, Lucas Silva, Marcos Vinícius e Fabrício; Elber e Ábila. Téc: Mano Menezes.

Democrata-GV: Ramon; Marcelo Bispo, Wellington, Carlão e Vitinho; Glaydson, Lima, Matheus Roldan e Andrey; Lourival e Alan. Téc: Márcio Pereira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 09 de Abril de 2017 às 11:00.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Antônio Marcio Teixeira da Silva, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Democrata se enfrentaram 22 vezes no Mineirão pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

A Raposa venceu em 16 ocasiões, empatou outras 5 e sofreu apenas uma derrota.

Por: João Henrique Castro