Pré-jogo: Cruzeiro X Democrata (Em busca do 9 perfeito)

Salve nação celeste! Cruzeiro e Democrata se enfrentam logo mais e uma vitória pode valer ao time celeste a liderança da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Entretanto, a grande preocupação na partida será acompanhar o desempenho de Farías. Depois de tanto insistir com Wellington Paulista, que não conseguiu convencer, e ter testado uma formação sem um centroavante de ofício no empate contra o Tupi, Cuca finalmente decidiu dar uma chance para o argentino desde o início da partida.

Farías, e também Ortigoza que fica no banco e pode estrear, são atualmente as principais esperanças da torcida de encontrar dentro do elenco cinco estrelas alguém que resolva de fato o problema da falta de um matador.

Cuca, porém, não jogará toda responsabilidade para cima de Farías e colocará ao seu lado uma formação extremamente ofensiva com Dudu, Wallyson e Thiago Ribeiro. Montillo, poupado com dores no joelho, Roger e Gilberto seguem de fora.

Lançar três atacantes em campo parece ser a decisão acertada para o Cruzeiro que terá a missão de voltar a vencer no estadual e encara um dos times com pior campanha até aqui. O Democrata, com certeza, comemoria bastante um empate e não deve se lançar ao ataque. Chance de ouro para uma verdadeira blitz ofensiva do Cruzeiro e, principalmente, para Farías provar que pode ser a peça que falta no time titular.

Cruzeiro: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique e Dudu; Wallyson, Thiago Ribeiro e Farías. Téc: Cuca.

Democrata:  Vilar, Juninho, Lúcio, Sílvio e Emerson; Rogério, Vinicius Colombiano, Taércio e Vander; Ely Thadeu e Leo Guerreiro. Téc: José Maria Pena

Curiosidade da partida: O Democrata acostumou-se a realizar boas campanhas nas últimas temporadas, mas vem decepcionando nesta temporada.

Ano passado, por exemplo, a Pantera terminou a fase de classificação na segunda posição. Na última rodada da primeira fase as duas equipes se enfrentaram e o Democrata, inclusive, venceu por 3 a 1.