Pré-jogo: Cruzeiro x Cuiabá (Tentar fazer história)


O Cruzeiro: inicia nesta terça-feira uma tentativa histórica de engatar uma série de vitórias e alcançar um acesso que muitos já tem como impossível.

O clima nas entrevistas dos atletas, dirigentes e comissão técnica e a esperança de parte da torcida não ficou dos melhores após a derrota para a Ponte Preta, mas não resta ao time celeste uma possibilidade diferente de ir ao campo e tentar fazer uma improvável sequência de triunfos. A começar por este duelo contra o Cuiabá.

Com todo elenco à disposição, Felipão poderá tentar soluções novas para evoluir o desempenho do time. O meia Giovanni Piccollomo, por exemplo, é cotado para receber a primeira chance como titular.

O Cuiabá: está firme na briga pelo acesso, mas o rendimento oscilante nas últimas rodadas tem colocado em risco a posição do clube no G-4.

Com duas vitórias nos últimos cinco jogos, a equipe do Centro-Oeste sabe que não pode vacilar e abrir brecha para os concorrentes que estão avançando na classificação. Por outro lado, segurar o Cruzeiro com um empate não deixaria de poder ser considerado um bom resultado, praticamente eliminando a Raposa da disputa.

Sob o comando de Allan Aal, o time cuiabano tem o atacante Élton como artilheiro e principal referência na linha ofensiva.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis. Téc: Felipão.

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Everton Sena), Anderson Conceição e Alexandre; Matheus Barbosa, Gabriel Pierini e Diego Jardel; Felipe Marques, Marcinho e Élton. Téc: Allan Aal.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020 às 21:30.

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP) auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Cuiabá irão se encontrar pela segunda vez na história e o primeiro confronto não é de boa recordação para a Raposa.

No primeiro turno na Arena Pantanal, o time celeste foi batido já nos acréscimos por 1×0 pela equipe do Centro-Oeste.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro