26 set Pré-jogo: Cruzeiro x CSA (Encurtar distância)


O Cruzeiro: enfrenta o CSA neste domingo com a possibilidade de ampliar a série invicta para treze partidas e encurtar a distância para o G-4 para dez pontos, voltando a por o desafio da arrancada em retirar menos de um ponto por rodada do grupo de acesso.

Os tropeços de Goiás e CRB no sábado reanimaram o torcedor, mas o grupo de jogadores voltou a conviver com atrasos salariais e o ambiente interno pode acabar influenciado por este processo. A missão, entretanto, é deixar os problemas extracampo fora do gramado e focar na busca pela vitória durante os 90 minutos.

Com ausências importantes como Eduardo Brock e Marcelo Moreno suspensos, além dos lesionados Bruno José e Wellington Nem, Luxemburgo terá um time modificado em relação ao que empatou com o Vasco na última rodada. Léo Santos deve herdar a vaga no sistema defensivo, enquanto Dudu, Felipe Augusto e Thiago disputam as posições do ataque.

O CSA: vem em uma sequência de duas vitórias consecutivas e voltou a mirar a chance de brigar pelo acesso, embora também tenha uma distância considerável a tirar do grupo dos quatro primeiros na reta final da competição.

O azulino, entretanto, confia no retrospecto positivo contra a Raposa nos últimos anos e na motivação de dar sequência ao bom momento para superar o Cruzeiro em Belo Horizonte. E para isso aposta principalmente no treinador que foi justamente o antecessor de Luxemburgo na equipe celeste.

Sob o comando de Mozart Santos, a equipe alagoana tem o armador Gabriel, ex-Flamengo, como nome mais conhecido e terá desfalques importantes como Ernandes, Didira e Dellatorre.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Leo Santos (Rhodolfo) e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio e Giovanni (Rômulo); Claudinho, Dudu (Felipe Augusto) e Thiago. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Nilson (Bruno Mota).  Téc: Mozart Santos.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 26 de Setembro de 2021 às 16:00.

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).

Transmissão: Globo (MG, exceto Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba, e AL) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e CSA encontraram-se três vezes em partidas com mando de campo mineiro no Campeonato Brasileiro e a vantagem da Raposa é estreita.

Com uma vitória para cada lado e um empate, o time cinco estrelas leva a vantagem nos gols marcados. Foram três, enquanto o rival foi às redes em duas oportunidades.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe