Pré-jogo: Cruzeiro X Criciúma (Para selar dobradinha em casa)


O Cruzeiro: se programou para aproveitar a série contra adversários da parte de baixo da tabela no Mineirão com uma meta clara. Era necessário vencer Botafogo e Criciúma no Mineirão.

A primeira parte da tarefa foi realizada no último fim de semana com o triunfo sobre o alvinegro carioca, mas para a sequência ser perfeita é necessário vencer também neste domingo, principalmente pelo fato do adversário ser o atual lanterna da competição.

Sem Marquinhos e Lucas Silva, suspensos, além de Dedé, lesionado, Marcelo Oliveira pode preservar mais alguns titulares visando a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG na quarta-feira. Everton Ribeiro, nitidamente desgastado, é um dos cotados para iniciar o confronto no banco de reservas.

O Criciúma: vive momento crítico no Brasileirão e nas últimas rodadas se aproximou drasticamente do rebaixamento, realidade quase inevitável para os catarinenses.

Restando 6 rodadas, o Tigre tem 6 pontos de desvantagem para a Chapecoense, primeiro clube fora da zona de descenso. A situação é tão dramática que nem mesmo a conquista de um ponto no Mineirão daria grande esperança aos catarinenses. É necessário vencer.

Sem vitórias fora de casa, no entanto, é improvável que o técnico Toninho Cecílio lance a equipe ao ataque. Com desfalques importantes como Zé Carlos e o volante Rodrigo Souza, emprestado pelo Cruzeiro, o Criciúma conta com os experientes Paulo Baier e Cléber Santana, além do retorno de Cortez para tentar surpreender.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Henrique; Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira

Criciúma: Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, João Vitor, Paulo Baier e Cleber Santana; Bruno Lopes e Lucca. Téc: Toninho Cecílio

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 09 de novembro de 2014 às 19:30.

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Transmissão: PFC e Sportv (exceto MG). O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Criciúma se enfrentaram 6 vezes com a Raposa como mandante pelo Brasileirão e a vantagem é toda azul.
Foram 5 vitórias celestes e 1 empate nos duelos disputados nesta condição. O time cinco estrelas marcou 20 gols e sofreu outros 9.

Por: João Henrique Castro