Pré-jogo: Cruzeiro x CRB (Imediata reação)


O Cruzeiro: faz neste domingo o seu primeiro jogo em casa na Série B 2021 e vai em busca da primeira vitória no torneio, virando a página da derrota para o Confiança na abertura da competição.

Mesmo tendo vencido a Juazeirense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a atuação celeste não agradou e mantém a torcida em estado de atenção em relação à evolução do time. Vencer o CRB passa a ser, portanto, uma atividade fundamental para ampliar a confiança no desempenho da equipe.

O bom desempenho de Guilherme Bissoli deve manter o atacante como referência do ataque, mas a equipe de Felipe Conceição terá algumas novidades obrigatórias. Diante da suspensão de Fábio e Adriano, a equipe celeste deverá ter Lucas França e Adriano, além do retorno de Joseph a zaga, uma vez que o zagueiro não pode atuar na Copa do Brasil.

O CRB: estreou na competição com um empate em 2×2 com o Remo e no meio-de-semana acabou batido por 1×0 pelo Palmeiras na Copa do Brasil.

Eliminado pelo Bahia nas quartas-de-final da Copa do Nordeste e derrotado pelo rival CSA nos pênaltis na decisão do Alagoano, o alvirrubro alagoano faz uma temporada relativamente regular e projeta ao menos mais um ano seguro na Série B. E em relação ao Cruzeiro, aposta em tentar ser uma pedra no sapato celeste como em 2020.

Comandado por Allan Aal, responsável pelo acesso do Cuiabá na última edição, o CRB tem uma coleção de ex-jogadores do futebol mineiro. O atacante Hyuri, ex-Atlético-MG, é o principal nome da equipe de Maceió.

Cruzeiro: Lucas França; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Neris), Rômulo e Rafael Sobis; Bruno José, Airton e Guilherme Bissoli. Téc: Felipe Conceição.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Jatobá (Marthã ou Jean Patrick) e Diego Torres; Erik, Hyuri e Alisson Farias. Téc: Allan Aal.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 06 de Junho de 2021 às 18:15.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP), auxiliado Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e CRB se enfrentaram uma única vez no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro e o histórico é de igualdade.

Na edição de 1980 as duas equipes encontraram-se em confronto válido pelo Grupo A e não saíram do 0 a 0.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro