Pré-jogo: Cruzeiro X Coritiba (Último jogo como mandante “fora de casa”)


O Cruzeiro: faz neste domingo a sua despedida como mandante do estádio Independência. É verdade que até existe a possibilidade da Raposa ainda atuar no estádio em uma partida com mando de campo celeste na primeira rodada do Campeonato Mineiro, mas certamente a sensação que tomará conta do torcedor cinco estrelas durante a partida contra o Coritiba é a de que o Mineirão só está nos esperando.

Em 10º lugar na tabela de classificação, o time cinco estrelas entrará em campo visando uma melhor colocação na tabela, mas que em nada mudará o destino do clube na próxima temporada. Para alguns, a partida é entendida ainda como uma chance de se vingar da goleada sofrida para os paranaenses no primeiro turno.

Independente da falta de uma grande ambição para o duelo, o torcedor cruzeirense espera se despedir do Independência com uma vitória e a manutenção do clima de estabilidade e de preparação para 2013 que a Toca da Raposa II vem vivendo nos últimos dias.

O Coritiba: não pode se dar ao luxo de dizer que a partida contra o Cruzeiro não tem valor, pois ainda não garantiu a sua permanência na Série A na próxima temporada.

Precisando de ao menos um ponto para não depender de tropeços adversários, o Coxa deve adotar uma postura cautelosa em campo para evitar correr riscos, mas tem talentos como Rafinha, que é dúvida, e Everton Ribeiro, ambos especulados no Cruzeiro, que podem incomodar.

Os paranaenses, porém, não vivem boa fase e o desempenho recente preocupa, apesar de bons números quando se leva em conta todo o segundo turno. Mais pressionados do que o Cruzeiro, os jogadores do Coritiba tendem a ter mais dificuldades em conseguir se sentir a vontade em campo, ponto que pode ser explorado pela equipe cinco estrelas.

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis; Willian, Gil, Robinho (Rafinha), Lincoln e Everton Ribeiro. Téc: Marquinhos Santos.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Altemir Haussman (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).

 

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 25 de novembro de 2012 às 17:00 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 37ª rodada.

Retrospecto: Cruzeiro e Coritiba já se enfrentaram 12 vezes em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e o retrospecto é favorável ao time cinco estrelas.

Foram 5 vitórias da Raposa, 5 empates e apenas 2 derrotas. O Cruzeiro marcou 20 gols e o Coritiba 14, somando todos os confrontos.