Pré-jogo: Cruzeiro X Coritiba (Hora de deixar o Z-4)


O Cruzeiro: foi beneficiado pela derrota do Figueirense para a Ponte Preta neste sábado e com uma vitória sobre o Coritiba neste domingo enfim deixa a zona de rebaixamento.

O triunfo é fundamental também por se tratar de um confronto direto e um tropeço não cairia nada bem, retornando a pressão por resultados que deu uma diminuída com as últimas atuações.

Sem Ariel Cabral e com o retorno de Lucas Romero, Mano Menezes mantém suspense sobre a formação do meio-campo. Na lateral-direita, Ezequiel fará sua estreia como titular pela Raposa.

O Coritiba: partilha com o Cruzeiro a condição de envolvido na fuga da zona de rebaixamento e ciente de que o confronto vale muito nesta disputa, estará bastante motivado em atrapalhar os planos da Raposa.

Com um retrospecto recente modesto, a equipe coxa-branca terá no confronto do primeiro turno que terminou com vitória em Curitiba a inspiração para novamente superar o time cinco estrelas.

Paulo César Carpegiani não terá o atacante Kléber Gladiador, um dos principais destaques da equipe. Em seu lugar, a aposta será na escalação de Neto Berola.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Bruno Ramires), Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramon Ábila. Téc: Mano Menezes.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro (Juninho) e Nery Bareiro; Juninho (César Benítez), Edinho, Juan e Raphael Veiga; Iago (Amaral), Kazim e Neto Berola. Téc: Paulo César Capegiani.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 14 de Agosto de 2016 às 16:00.

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram 16 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo cinco estrelas e a vantagem é azul.

Foram 9 vitórias celestes, 5 empates e e apenas 2 derrotas. A Raposa marcou 28 gols e sofreu 17.