Pré-jogo: Cruzeiro x Coritiba (Buscando um rumo)


O Cruzeiro: vive um momento sensível e dramático na temporada. Sonhando com o retorno à Série A, a Raposa viu os resultados exporem os limites do seu planejamento para o ano e assim como em 2020 iniciou um amplo processo de reformulação, envolvendo comissão técnica e elenco, e vai em busca de um rumo na sequência da Série B.

Os três jogos sem vencer, contudo, evidenciam que o caminho ainda é longo e árduo e enquanto não reage o time celeste vai vendo o G-4 ganhar distância e novamente permanecendo na metade baixa da classificação. Para mudar este panorama, superar o vice-líder Coritiba pode ser um excelente passo inicial.

Com novos nomes entre os relacionados, casos de Dudu, Marcelo Moreno, Rhodolfo e Wellington Nem, Mozart não deve promover mudanças drásticas no time titular. A principal novidade deve ser o retorno de Bruno José ao time titular, permanecendo uma indefinição em relação ao esquema de jogo a ser adotado na construção da formação inicial.

O Coritiba: passa por uma fase oposta a do time cinco estrelas. Com cinco vitórias seguidas, o Coxa tem o melhor aproveitamento da competição e chega a Belo Horizonte motivado a dar mais uma demonstração de força na briga pelo acesso à Série A.

A má campanha no estadual, quando ficou fora das quartas-de-final, ficou para trás e o alviverde fez uma importante movimentação na composição do elenco que passou a contar com nomes experientes e que assumiram a condição de referência técnica para liderar a equipe em campo.

É o caso do atacante Léo Gamalho e do ex-cruzeirense Robinho, alguns dos principais destaques da equipe treinada pelo paraguaio Gustavo Morínigo em seu primeiro trabalho no Brasil.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Jean Victor (Rhodolfo ou Giovanni); Rômulo, Lucas Ventura e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Téc: Mozart.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Rafinha); Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. Téc: Gustavo Morínigo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 06 de Julho de 2021 às 19:00.

Motivo: 10ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram 18 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo cinco estrelas e a vantagem é azul.

Foram 10 vitórias celestes, 6 empates e e apenas 2 derrotas. A Raposa marcou 32 gols e sofreu 19.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro