Pré-jogo: Cruzeiro x Corinthians (Vai que…)

O Cruzeiro: está em clima de festa! Classificado para a Copa Libertadores 2018, o time cinco estrelas tem cerca de 1% de chance de ficar com o título brasileiro e está já distante da zona de rebaixamento. Resta motivação?

A possibilidade de enfrentar o Corinthians em casa, reduzir a distância em 3 pontos e consolidar o bom momento azul e a queda de rendimento do líder tem mexido com a cabeça da torcida. E a expectativa é de que o clima também se faça sentir entre os atletas em campo.

A dura decisão contra o Flamengo, contudo, tirou Hudson, Robinho e Raniel de combate. Lucas Romero, Rafinha e Rafael Sobis são os favoritos para herdarem as vagas.

O Corinthians: entra em campo pressionado para encerrar o mau momento. Nos últimos quatro jogos, o líder do campeonato venceu apenas uma partida e tem contado com a ineficiência dos rivais para permanecer com vantagem confortável na liderança.

A vitória do Santos sobre o Palmeiras neste sábado, por sua vez, ligou o alerta na equipe paulista e obter um bom resultado neste domingo é também uma forma de praticamente dizimar qualquer ambição cinco estrelas de entrar nesta briga.

Sofrendo com ausências nos últimos jogos, o treinador Fábio Carille terá praticamente tudo o que tem de melhor no elenco ao seu dispor. A exceção fica por conta da ausência de Jô e o turco Kazim deverá ser o substituto.

Cruzeiro:  Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis (Arrascaeta). Téc: Mano Menezes.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Kazim. Téc: Fábio Carille.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 01 de Outubro de 2017 às 16:00.

Motivo: Jogo de volta da Copa do Brasil.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Transmissão: Globo (SP e DF) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 30 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo da Raposa e a vantagem histórica é celeste.

Foram 14 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. A equipe cinco estrelas marcou 35 gols e sofreu 30.