Pré-jogo: Cruzeiro x Corinthians (Para estrear com o pé direito)


O Cruzeiro: começa neste domingo a sua trajetória em busca do pentacampeonato brasileiro e do tri consecutivo com time alternativo e longe de sua torcida, mesmo sendo o mandante do confronto.

A partida diante do Corinthians será disputada em Cuiabá (MT) em função da perda de mando de campo por mais um dos tumultos protagonizados pelas torcidas organizadas no ano passado. Mesmo assim, a Raposa tem a missão de conquistar um bom resultado e não perder pontos em casa, segredo das últimas campanhas bem sucedidas do clube.

De olho no confronto contra o São Paulo pela Libertadores na quarta-feira, Marcelo Oliveira sequer relacionou Henrique, De Arrascaeta e Leandro Damião. A escalação dos demais dependerá da avaliação do departamento médico, mas é provável que titulares como Willians, Marquinho e Willians estejam em campo desde o apito inicial.

O Corinthians: assim como o Cruzeiro tem a Libertadores em seu horizonte e devido a isso também não vai apostar em sua força máxima neste domingo.

Com a dura missão de reverter o 2×0 que sofreu para o Guaraní do Paraguai no jogo de ida das oitavas-de-final, o alvinegro paulista deve lançar apenas Cássio entre os titulares, mas o elenco forte faz com que o time alternativo não possa ser considerado presa fácil.

A sua disposição, Tite terá jogadores como Edilson, Edu Dracena, Cristian, Danilo e Vágner Love formando uma equipe competitiva e que promete dificultar a vida do Cruzeiro.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles, Gabriel Xavier, Marquinhos e Willian; Henrique Dourado. Téc: Marcelo Oliveira.

Corinthians: Cássio, Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Danilo e Petros; Malcom e Vagner Love. Téc: Tite.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barinson (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Horário e local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT). Domingo, 10 de maio de 2015 às 16:00 horas.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Transmissão: PFC e Globo SP, MG (exceto Juiz de Fora), MT (exceto Cuiabá) e PR. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 28 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo da Raposa e a vantagem histórica é celeste.

Foram 13 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. A equipe cinco estrelas marcou 32 gols e sofreu 27.

Por: João Henrique Castro