Pré-jogo: Cruzeiro X Corinthians (O Brasileirão vai começar)


Salve nação celeste! O Cruzeirojáfez dez jogo no Brasileirão deste ano, mas boa parte da torcida não se atentou para o fato de que os resultados que a equipe reserva conquistavam cobrariam a sua conta depois . O fato do Atlético-MG ser o líder explica um pouco o desprezo celeste pelo campeonato, uma vez que poucos acreditam que o time alvi-negro tenha condições de se manter neste posto. Todavia, outros clubes que são considerados favoritos ao título já disparam na frente do Cruzeiro e é a hora do nosso clube acordar no campeonato.

Brasileirão 2009Nada melhor para reagir no campeonato do que uma vitória sobre o Corinthians, o único brasileiro já classificado para a Libertadores do ano que vem e sem sombra de dúvida uma das mais fortes equipes do país na atualidade. Os pontos fortes da equipe paulista são Ronaldo (dispensa comentários) e a dupla de zaga composta por Willian e Chicão que não perde uma partida a mais de um ano. O grande problema para os corinthianos, no entanto, é que Willian se lesionou e depois disso o Corinthians sofreu6 gols em 2 rodadas.

Já o Cruzeiro deve contar com força máxima para o confronto, embora muitos jogadores reclamem de lesão. Kléber, Wágner, Leonardo Silva e Thiago Heleno a príncipio serão titulares, mas podem ser substituídos se continuarem a sentir algum tipo de dor. O objetivo da equipe será a reabilitação a temporada e mostrar que poderá brigar na cabeça no Campeonato Brasileiro após a perda do título da Libertadores na última quarta-feira.

A torcida azul já manifestou seu apoio na manhã deste sábado quando mais de 200 torcedores foramà Toca da Raposa II manifestar o apoio ao time para a sequência do Brasileirão. E que o time corresponda e vença a partida de amanhã, mostrando que a derrota contra o Estudiantes foi apenas um tropeço dentro da excelente temporada que a equipe vem fazendo.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva (Vinícius), Thiago Heleno (Neguete) e Gérson Magrão; Henrique, Fabinho, Marquinhos Paraná e Wágner, Kléber e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista.

Corinthians: Felipe, Diogo, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei, Elias e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo. Téc: Mano Menezes.

Curiosidade da partida: A estreia de Ronaldo em Campeonatos Brasileiros foi justamente em um Cruzeiro e Corinthians. Jogando pelo time azul, Ronaldo começou sua trajetória no campeonato perdendo por 2 a 0. Que a sorte de Ronaldo no confronto se mantenha e que o Cruzeiro seja o vencedor desta vez.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.