Arte: Fábio Veloso

Pré-jogo: Cruzeiro X Corinthians (Dia de decisão)

O Cruzeiro: busca nesta quarta-feira alcanças às semifinais da Copa do Brasil pela oitava vez em sua história. Mas não terá tarefa fácil.

Tetracampeã do torneio, a Raposa terá que reverter a vantagem corintiana após a derrota para os paulistas por 2×1 no jogo de ida da disputa. E, para isso, o apoio da torcida será fundamental.

Apesar da situação delicada no Brasileirão, Mano Menezes promete força máxima na competição que pode salvar o ano celeste. Com Ezequiel proibido de atuar no torneio, a expectativa é de que o time que inicie a partida seja o mesmo do empate com a Chapecoense.

O Corinthians: almeja sua sétima semifinal de Copa do Brasil e confia na vantagem obtida no primeiro jogo para segurar a Raposa e seguir na briga pelo tetracampeonato da competição.

Com o G-6 no horizonte no Campeonato Brasileiro, o mata-mata nacional não é a única alternativa dos paulistas para disputar a Libertadores de 2017. Mas também é a única chance de título na temporada.

Sob comando do recém-chegado Oswaldo de Oliveira, o time alvinegro terá os retornos de Camacho e Marquinhos Gabriel, recuperados após um período no departamento médico. Com dores no tornozelo esquerdo, Marlone é dúvida.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Corinthians: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone (Marquinhos Gabriel); Guilherme. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016 às 21:45.

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Wilson Pereira Sampaio  (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Transmissão: Globo (para SP, MG – exceto Juiz de Fora -, PR – exceto Curitiba -, GO, TO, MS, MT, BA, AL, RN, CE, MA, PA – exceto Santarém -, DF e Recife-PE), ESPN, SporTV 2, Fox Sports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 4 vezes em duelos com mando de campo celeste pela Copa do Brasil e em duas ocasiões os placares dariam a classificação para a Raposa no confronto desta quarta-feira.

Em 1996 e 1998 o time celeste venceu o duelo, respectivamente por 4×0 e 3×1. Já em 1991 e em 2002, os paulistas triunfaram por 1×0 e 3×2.

As duas equipes sempre se enfrentaram em estágios intermediários do torneio: Três vezes nas oitavas de final (1991, 1998 e 2002) e uma vez nas quartas de final (1996). Cada clube avançou duas vezes, Cruzeiro em 1996 e 1998 e Corinthians em 1991 e 2002. Portanto a disputa desta noite colocará o vencedor em vantagem no retrospecto.

Por: João Henrique Castro