17 out Pré-jogo: Cruzeiro X Corinthians (Despedida do campo em que não fomos batidos)


O Cruzeiro: faz nesta quarta-feira a sua despedida da cidade de Varginha, palco de quatro partidas da Raposa até aqui no Brasileirão e onde o time celeste não soube até aqui o que é derrota.

Em quatro jogos disputados na cidade, o Cruzeiro conquistou duas vitórias e dois empates e, ao enfrentar o Corinthians, certamente estará motivado em manter a invencibilidade no Melão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com o nível das atuações melhorando nas últimas rodadas, Celso Roth promete repetir o time que empatou com o Flamengo no último sábado, com exceção de Mateus, que deixa a equipe para o retorno de Thiago Carvalho, suspenso contra os cariocas.

O Corinthians: já está com a cabeça no Mundial de Clubes e, com isso, chega ao Sul de Minas com doze desfalques, sendo Alessandro, Fábio Santos, Ralf, Emerson e Paulinho os de maior destaque no elenco paulista.

O técnico Tite considera que os 43 pontos obtidos pela equipe já são suficientes para que o Corinthians não seja rebaixado ao final da competição e já diminui a importância da reta final do campeonato para o elenco. Os jogadores, no entanto, dificilmente terão o mesmo pensamento.

Para muitos deles, a partida contra o Cruzeiro pode ser a chance de cravar um espaço no grupo que viajará ao Japão no mês de dezembro e a motivação para este compromisso é alta. A falta de entrosamento, porém, deve ser sentida e é o principal ponto que o Cruzeiro poderá explorar.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Marcelo Oliveira e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon. Téc: Celso Roth.

Corinthians: Cássio; Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho. Téc: Tite.

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Ediney Guerreiro Mascarenhas.

Horário e local: Estádio Melão, Varginha (MG). Quarta-feira, 17 de outubro de 2012 às 22 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians tem um histórico equilibrado, mas a vantagem é cinco estrelas quando se leva em conta os confrontos com mando de campo da Raposa válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Em 23 duelos, o Cruzeiro levou a melhor em 9, empatou 6 e perdeu 8, conquistando uma leve superioridade sobre os paulistas. No número de gols, porém, o equilíbrio é total, com 24 gols marcados por cada equipe.

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe