05 jun Pré-jogo: Cruzeiro X Corinthians (De volta a Sete Lagoas)


Pré-jogo: Cruzeiro X Corinthians (De volta a Sete Lagoas)

O Cruzeiro: se distanciou do Mineirão nas duas últimas rodadas e não teve bom desempenho. O empate com o Atlético-PR e a derrota para o Botafogo derrubaram o time celeste da liderança para a sétima colocação do Brasileirão e a competição já cobra da Raposa uma reação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para se reabilitar, no entanto, o Cruzeiro não poderá contar com o principal estádio de Minas Gerais. Entregue à FIFA para a disputa da Copa das Confederações, o Mineirão não será uma arma da Raposa nos próximos dois jogos e para não perder contato com os primeiros colocados o time celeste terá que fazer da Arena do Jacaré o seu alçapão.

Confiando que os tropeços foram resultados de detalhes e não de más atuações, o treinador Marcelo Oliveira apostará no mesmo time da última rodada para tentar derrotar o Corinthians. Um teste de fogo para ver como o grupo reagiu à derrota do último fim de semana.

O Corinthians: vem de ressaca pela eliminação na Libertadores e ainda não emplacou no Brasileirão, mas a qualidade do time paulista tem sido suficiente para o time ao menos se manter invicto até aqui.

Além de uma equipe coesa e bem treinada por Tite, o clube alvinegro conta com um elenco forte e capaz de suprir as ausências que terá nesta quarta-feira. Sem Chicão, Paulinho e Guerrero, o Corinthians tem nada menos do que Paulo André, Guilherme e Emerson Sheik como prováveis substitutos.

Com o maior orçamento do futebol brasileiro, brigar por título é obrigação no Parque São Jorge. Diante disso, certamente o Corinthians não virá a Sete Lagoas para se contentar em se defender e ser ameaçado pelo Cruzeiro. Promessa de jogo franco e muita emoção na Arena do Jacaré.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon. Téc: Marcelo Oliveira.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Douglas e Danilo; Emerson e Alexandre Pato. Téc: Tite.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Quarta-feira, 05 de junho de 2013 às 22:00.

Arbitragem: Jailton Macedo Freitas (BA), auxiliado por Pathrice Wallace Correa Maia (RJ) e Antônio Carvalho Schneider (RJ).

Motivo: Campeonato Brasileiro. 4ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +, além da narração da partida transmitida ao vivo no portal em parceria com Arquibancada Oi/Esporte Interativo.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 24 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável ao time estrelado.

Foram 10 vitórias da Raposa, 6 empates e 8 vitórias do Corinthians. O time cinco estrelas leva também vantagem nos gols marcados. 26 contra 24 dos paulistas.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe