20 ago Pré-jogo: Cruzeiro x Confiança (Noite de reencontro)


O Cruzeiro: carrega uma invencibilidade de seis jogos na Série B e nesta sexta-feira recebe o Confiança no Mineirão em busca de ampliar a série e seguir projetando uma arrancada na competição.

O principal reforço para o duelo, entretanto, estará na arquibancada. Ainda com público limitado e exigências ligadas ao controle da pandemia de Covid-19, a torcida celeste estará de volta ao Gigante da Pampulha após quase um ano e meio de ausência. E a energia e os cantos dos torcedores passam a ser mais uma arma nas tentativas de bater os adversários atuando em Belo Horizonte.

Em campo, a tendência é que Luxemburgo repita a escalação que venceu o Náutico com apenas uma mudança. Wellington Nem, poupado no início do duelo contra os pernambucanos, pode reassumir a vaga ocupada por Dudu no triunfo em Recife.

O Confiança: busca repetir o feito de 2020 quando com um investimento modesto conseguiu permanecer na Série B após o acesso à divisão em 2019, mas o roteiro nesta temporada tem sido mais complicado.

Vice-lanterna e distante seis pontos da Ponte Preta, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Azulino carrega uma série de três derrotas consecutivas e carrega poucas esperanças de uma reação, mesmo faltando ainda um turno para o fim da competição. Ainda assim, frear o Cruzeiro pode ser um dos motores para a equipe recuperar a confiança e seguir lutando pela permanência.

Sob o comando do interino Zé Carlos Leal, os sergipanos apostam em Hernane Brocador, reforço recém-chegado ao clube, para ser a referência que o time ainda não construiu na temporada. Nos quatro primeiros jogos, porém, o atacante não conseguiu superar os goleiros adversários.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem (Dudu) e Marcelo Moreno. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Confiança: Michael; Marcelinho, Nery Bareiro, Vinícius Santana e Lucas Sampaio; Madison, Jhemerson e Álvaro; Luidy, Gustavo Ramos e Hernane Brocador.  Téc: Zé Carlos Leal (interino)

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021 às 21:30.

Motivo: 20ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC.

Retrospecto: Será o segundo confronto entre Cruzeiro e Confiança pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e o histórico é de leve equilíbrio.

Cada um venceu em uma ocasião, mas a Raposa supera os sergipanos nos gols marcados. Foram três gols cinco estrelas contra dois dos azulinos.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe