Pré-jogo (Cruzeiro x Chapecoense)

Pré-jogo: Cruzeiro x Chapecoense (Selar a classificação)

O Cruzeiro: pode garantir sua classificação para as quartas-de-final da Primeira Liga nesta quinta-feira. Para isso, basta vencer a Chapecoense no Mineirão.

Com o calendário apertado, a Raposa seguirá rodando o elenco e fazendo alguns testes. Mas a equipe será parecida com a que venceu o Tricordiano no último domingo.

As novidades de Mano Menezes devem ser as presenças de Manoel e Alex no time titular. No banco, Lucas Silva aguardará a oportunidade de reestrear.

A Chapecoense: segue seu esforço de reconstrução e desde o início já alertou aos seus torcedores que a Primeira Liga não seria prioridade.

No entanto, ao contrário da primeira rodada, quando atuou com reservas, a equipe catarinense contará basicamente com sua equipe júnior, já que o elenco principal teve um compromisso nesta quarta-feira pelo Campeonato Catarinense.

Com um grupo de jovens valores, o nome mais conhecido do time que será comandado por Emerson Cris, técnico do sub-20 do Verdão do Oeste, é o do meia Lourency que integra o grupo profissional desde 2016.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Caicedo, Manoel e Bryan; Hudson, Lucas Romero, Elber, Alex e Rafinha; Ábila. Téc: Mano Menezes.

Chapecoense: Tiepo; Lucas Marques, Hiago, Vinicius e Busanelo; Lucas Mineiro, Scalon e Bryan; Lourency, Wesley Natã e Perotti. Téc: Emerson Cris.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017 às 21:45.

Motivo: 2ª rodada do Grupo C da Primeira Liga.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins  (RS), auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Júlio Cesar Espinosa de Freitas (RS)

Transmissão: Sportv2 (exceto para MG, que acompanha pelo Premiere). O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Será o primeiro confronto entre Cruzeiro e Chapecoense pela Primeira Liga, mesmo levando em conta o retrospecto da Copa Sul-Minas.

Por: João Henrique Castro