Pré-jogo: Cruzeiro x Chapecoense (Modo Copa do Brasil)


O Cruzeiro: recebe a Chapecoense nesta quarta-feira no Mineirão pelas oitavas de final da Copa do Brasil em meio às finais do Campeonato Mineiro.

Virar a chave para a competição nacional, uma das prioridades na temporada, é fundamental. E mesmo não tendo revertido a vantagem atleticana na decisão estadual, o Cruzeiro acertadamente mandará a campo força máxima contra os catarinenses buscando construir uma boa margem na disputa por uma vaga nas quartas de final.

A expectativa, portanto, é de que Mano Menezes repetirá a escalação do último domingo, visando também aprimorar o entrosamento e afiar o time para uma semana decisiva. E que já começa com um mata-mata importantíssimo.

A Chapecoense: prioriza a disputa da Copa Libertadores neste momento da temporada. Em situação delicada no Grupo 7 do torneio, os catarinenses almejam ao menos o terceiro posto da chave que valeria o retorno do time à Copa Sul-Americana.

Em vantagem na decisão estadual contra o Avaí e ciente da importância da Copa do Brasil, porém, o discurso do Verdão é de não poupar ninguém nesta quarta-feira, buscando surpreender o Cruzeiro no Mineirão.

Assim sendo, Vagner Mancini transferiu para a fisiologia a responsabilidade de, eventualmente, vetar alguém do duelo e faz surpresa sobre a escalação. No entanto, a tendência é que a base titular seja mantida, preservando apenas algum jogador que apresente consideráveis sinais de desgaste.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Thiago Neves, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Chapecoense: Artur Moraes; João Pedro, Luiz Otávio, Douglas Grolli e Reinaldo; Nathan, Andrei Girotto, Luiz Antônio e Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Téc: Vagner Mancini.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 03 de Abril de 2017 às 21:45.

Motivo: Jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP).

Transmissão: FoxSports2 e Globo MG, exceto Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense se encontraram uma única vez na Copa do Brasil e a Raposa levou a melhor.

A disputa aconteceu pela 2ª fase da edição de 2012 do torneio e na partida da Arena do Jacaré o time celeste venceu de goleada: 4×1, com gols de Wellington Paulista (2x), Anselmo Ramon e Thiago Carvalho para a equipe cinco estrelas.

Por: João Henrique Castro