Pré-jogo: Cruzeiro X Chapecoense (Força máxima no Mineirão) Brasileirão 2014

Pré-jogo: Cruzeiro X Chapecoense (Força máxima no Mineirão) Brasileirão 2014

O Cruzeiro: iniciou a maratona de dois jogos por semana na quarta-feira contra o Santa Rita no Mineirão pela Copa do Brasil poupando suas principais peças. Neste sábado, porém, vai com força máxima para cima da Chapecoense.

Com a certeza de que perderá jogadores para a seleção brasileira na próxima rodada e de que não será necessário atuar com as principais peças do elenco no jogo de volta contra os alagoanos, Marcelo Oliveira não se furtou de preparar o que tem de melhor no elenco para enfrentar os catarinenses em partida que pode fazer a Raposa disparar ainda mais na liderança do Brasileirão.
Ao time titular, portanto, voltam Léo, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Willian. Egídio, com uma lesão na mão, segue de fora.
A Chapecoense: faz campanha honesta no Campeonato Brasileiro e já aprontou algumas contra os principais candidatos ao título nacional.
O time catarinense venceu o São Paulo no Morumbi e o Fluminense em Chapecó, conseguindo anular os ataques adversários e saindo na frente no marcador, mostrando uma defesa segura e capacidade de aproveitar as poucas chances que cria.
Sem o lateral-direito Fabiano, seu principal destaque até aqui, a Chapecoense tem em Camilo, ex-Cruzeiro, a sua aposta para surpreender. Na frente, o goleador Bruno Rangel promete dar trabalho.
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno Téc: Marcelo Oliveira

Chapecoense: Danilo; Edinei, Rafael Lima, Jaílton e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel  Téc: Celso Rodrigues

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 30 de agosto de 2014 às 18:30 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 18ª rodada.

Arbitragem:  Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Transmissão: Sportv (Exceto MG) e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense fazem confronto inédito pelo Brasileirão, mas as duas equipes se encontraram na Copa do Brasil em 2012.

Na ocasião, a Raposa empatou o jogo de ida em 1X1 em Chapecó, mas venceu com tranquilidade no Mineirão: 4X1, com Wellington Paulista (2), Anselmo Ramon e Thiago Carvalho

Por:  João Henrique Castro