Pré-jogo: Cruzeiro X Campinense (Recomeço)


O Cruzeiro: enfrenta o Campinense nesta quinta-feira iniciando um novo ciclo após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro e a demissão do técnico Deivid. Sem definir ainda um substituto, não cabe dizer que a Raposa já encontrou uma rota a seguir, mas não deixa de ser um recomeço. E que ocorre já em um duelo importante e eliminatório pela Copa do Brasil.

Com o auxiliar Delamore de interino, o time cinco estrelas terá novidades na lateral, com a estreia de Lucas, e na linha ofensiva, com Allano herdando a vaga do lesionado Alisson.

O Campinense: está de olho na semifinal do campeonato paraibano contra o CSP e ciente de que só com uma boa campanha no estadual a vaga para a Série D será conquistada. Diante disto, o treinador Francisco Diá optou por preservar boa parte de seus titulares, desgastados pela maratona do estadual e da Copa do Nordeste, e praticamente indicou que não é prioridade da equipe avançar na Copa do Brasil.

É inegável, contudo, que os substitutos estarão motivados para demonstrar sua qualidade ao treinador, especialmente diante de um rival do quilate do Cruzeiro. E que ninguém se classifica ou é eliminado de véspera.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique e Romero; Allano, Elber e De Arrascaeta; Willian. Téc: Geraldo Delamore.

Campinense: Gledson; Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Tiago Pedra, Renatinho e Chapinha; Reginaldo e Pitbull. Téc: Francisco Diá.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 05 de Maio de 2016 às 21:30 horas.

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil. Jogo de volta.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ/CBF), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ/Asp. Fifa) e Silbert Faria Sisqueim (RJ/CBF).

Transmissão: Sportv e ESPN Brasil. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Será o primeiro confronto entre Cruzeiro e Campinense com mando de campo celeste.

(Foto: Agência Estado)

Por: João Henrique Castro