Pré-jogo: Cruzeiro X Caldense (De volta ao Mineirão) Mineiro 2015


O Cruzeiro: faz neste domingo o seu primeiro jogo no Mineirão desde a vitória sobre o Fluminense válida pela última rodada do Brasileirão de 2014.

Para muitos dos reforços que chegaram para a nova temporada, será o primeiro contato com a torcida celeste em casa ou mesmo a oportunidade de estreia, uma vez que nomes como Mena e Riascos só foram oficialmente registrados esta semana.

A principal ausência fica por conta de De Arrascaeta que, em função da ausência de um documento da Federação Uruguaia, ainda não pode atuar oficialmente. Entre os titulares, a escalação de Mena deve ser a novidade.

A Caldense: foi a grande sensação da primeira rodada e com a goleada de 6X1 sobre o Mamoré, assumiu a liderança da classificação no saldo de gols.

Campeã mineira em 2002, a Veterana viu equipes como Boa Esporte, Tupi e Tombense alcançarem maior projeção nacional nos últimos anos e a motivação é não ficar para trás, alcançando ao menos uma vaga na Série D para o segundo semestre. Neste sentido, surpreender o Cruzeiro pode dar muita moral para a sequência da luta por este objetivo.

Comandado por Leonardo Condé, o time de Poços de Caldas deve repetir a escalação da goleada sobre o Sapo, mas uma dúvida deve passar na cabeça do treinador no comando de ataque, uma vez que Cristiano saiu do banco e fez dois gols na última partida.

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo (Fabiano) e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos, Judivan (Júlio Baptista); Willian e Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Caldense: Rodrigo, Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Thiago Ulisses e Yuri; Nadson e Thiago Azulão; Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano).

Téc: Leonardo Condé

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 08 de fevereiro de 2015 às 17:00.

Motivo: Campeonato Mineiro. 2ª rodada da fase de classificação.

Arbitragem: Luis Carlos Silva, auxiliado por  Edgard Sales Abreu e Eduardo Henrique Vieira Campos

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Caldense se enfrentaram 73 vezes na história e a vantagem da Raposa é ampla no confronto.

Foram 49 vitórias, 18 empates e 6 derrotas. O time celeste marcou 146 gols e sofreu 42. Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro