Pré-jogo: Cruzeiro x Caldense (De volta ao batente)

O Cruzeiro: recebe a Caldense nesta quinta-feira no Mineirão após o recesso de Carnaval e inicia uma nova sequência de jogos que não terá um novo intervalo antes de abril.

Buscando manter a perseguição ao Atlético-MG pela liderança da fase classificatória e também o ritmo de jogo após o descanso, a Raposa irá com força máxima para cima da Veterana.

A novidade deve ser o retorno de Manoel ao time titular enquanto Kunty Caicedo, após intensa maratona, enfim ganhará um descanso.

A Caldense: está devendo na atual edição do Campeonato Mineiro e, até aqui, não conseguiu se posicionar como uma das equipes pleiteantes a uma das vagas na semifinal.

Com apenas uma vitória, a Veterana pode mudar esta situação caso surpreenda o Cruzeiro no Mineirão e, certamente, será este o objetivo para o confronto.

Sem nomes muito conhecidos, o time de Poços de Caldas tem tradição de apresentar bons valores e de valorizar suas referências. No time comandado por Thiago Oliveira, o meia Ewerton Maradona certamente é uma delas.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Caldense: Neguetti; Grafite, Alexandre Lazarini, Hélio e Rafael Estevam; Thiago Carpini, Mineiro, Álvaro e Ewerton Maradona; Luiz Eduardo e Zambi. Téc: Thiago Oliveira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 02 de Março de 2017 às 20:30.

Motivo: 5ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Jerferson Antônio da Costa, auxiliado por Breno Rodrigues e Douglas Almeida Costa.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Caldense se enfrentaram 37 vezes em Belo Horizonte e a vantagem do time celeste é ampla.

Foram 29 vitórias celestes, 7 empates e apenas 1 derrota. A Raposa marcou 85 gols e sofreu apenas 19.

Por: João Henrique Castro