03 mar Pré-jogo: Cruzeiro x Caldense (Afinar a pontaria)


O Cruzeiro: busca nesta quarta-feira a sua primeira vitória na temporada e contra a Caldense tentará manter o ímpeto ofensivo da estreia, mas aproveitar as chances que surgirão durante a partida.

Foram quase trinta finalizações no empate contra o Uberlândia e uma postura que agradou a torcida. E em busca de ganhar mais entrosamento, a Raposa deve manter basicamente a mesma equipe que iniciou o duelo contra a equipe do Triângulo.

Contando com praticamente todo o elenco, Felipe Conceição deve apenas promover a entrada de Ramon, recuperado da COVID-19, no lugar do jovem zagueiro Weverton, servindo à seleção brasileira sub-18.

A Caldense: tem se consolidado como uma das principais forças do interior ao longo da última década, avançando com frequência às fases finais do campeonato estadual e atuando de modo ininterrupto no Módulo I desde 2010.

Buscando realizar mais uma boa campanha, a Veterana ficou no empate com o Tombense na rodada de estreia do Estadual e chega a Belo Horizonte em busca de surpreender o Cruzeiro e ao menos pontuar em mais uma rodada.

Comandada por Marcus Paulo Grippi, a equipe de Poços de Caldas aposta no talento do meia Bruno Oliveira, autor do gol da equipe na abertura da competição, para repetir o desempenho da última temporada.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Caldense: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Caio Ribeiro; Franklin e Lucas Silva; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo. Téc: Marcus Paulo Grippi.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 03 de Março de 2021 às 21:30.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva.

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Caldense se enfrentaram 39 vezes em Belo Horizonte e a vantagem do time celeste é ampla.

Foram 31 vitórias celestes, 7 empates e apenas 1 derrota. A Raposa marcou 90 gols e sofreu apenas 20.

Por: João Henrique Castro

Foto: ACS/Caldense


Deixe seu comentário, curta e compartilhe