12 abr Pré-jogo: Cruzeiro x Brusque (Rápida reação)


O Cruzeiro: estreou com derrota para o Bahia na Série B e para afastar a má impressão da primeira partida precisará vencer o Brusque nesta terça-feira no Mineirão e mostrar poder de reação.

A inconstante atuação celeste em Salvador, marcada também pelo desperdício de oportunidades em momentos chave da partida, preocupou o torcedor celeste que também vê ressabiado a lista de reforços que chegam ao clube no esforço de qualificar o elenco. Assim, o cenário praticamente exige a vitória para que as desconfianças sobre o potencial da equipe, que vinha em uma boa performance no primeiro trimestre, não se agravem com uma série ruim de resultados.

Com a saída de Vitor Roque e João Paulo ainda em processo de condicionamento físico, Paulo Pezzolano deve repetir a base da escalação da estreia. O ataque, por exemplo, deve novamente contar com Vitor Leque, Waguininho e Edu.

O Brusque: chega à Série B embalado pela conquista do título estadual e empolgado com a vitória na estreia da Série B sobre o Guarani.

Com um dos melhores aproveitamentos no ano entre as equipes da divisão, o time catarinense busca agora afirmar-se como um dos candidatos ao acesso e superar a Raposa no Mineirão ajudaria a projetar a força do clube na disputa nacional.

O técnico Waguinho Dias, entretanto, não poderá contar com dois dos principais destaques do ano: o artilheiro Alex Sandro, em negociação com o Ceará, e o lateral-esquerdo Airton. Com nomes pouco conhecidos no cenário nacional, o Quadricolor tem no bom entrosamento coletivo a sua principal arma para vencer os adversários.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Geovane), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Leque, Waguininho e Edu. Téc: Paulo Pezzolano.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade e Diego Jardel; Fernandinho e Bruno Santos. Téc: Waguinho Dias.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 12 de Abril de 2022 às 21:30.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Brusque enfrentaram-se uma única vez com mando de campo da Raposa e a vantagem histórica é celeste.

Na edição 2021 da Série B, a equipe mineira venceu os catarinenses por 2×0, gols de Vitor Leque e Giovanni Piccolomo.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe