Pré-jogo: Cruzeiro x Brasil-RS (Força no Mineirão)


O Cruzeiro: se agarra na esperança de uma arrancada na reta final da temporada e após vencer líder e vice-líder em partidas fora de casa, busca quebrar a sequência de três jogos sem vitória no Mineirão para ganhar algumas posições na classificação.

A necessidade de vencer cerca de dez dos treze jogos finais fez com que a equipe fizesse um pacto de evitar o assunto acesso nas coletivas, mas internamente o grupo tem motivos para seguir projetando uma chegada ao grupo dos quatro primeiros. O que, evidentemente, passa por triunfos como o almejado na partida deste sábado contra o Brasil de Pelotas.

Com William Pottker passando ao departamento médico com uma lesão na coxa esquerda, Felipão terá que promover ao menos uma mudança na formação titular. A entrada de Arthur Caíke é a substituição mais provável.

O Brasil-RS: faz uma campanha segura e de acordo com as ambições modestas da equipe do interior gaúcho. Além disso, vive uma boa fase na competição com três jogos de invencibilidade, o que tem contribuído para o clube manter-se próximo da primeira metade da classificação.

A lembrança do triunfo sobre o Cruzeiro no primeiro turno é também um motivo para o time rubro-negro estar confiante em um bom desempenho no Mineirão. E com a terceira melhor defesa da competição, certamente apostará na organização defensiva para parar a Raposa.

Sob o comando de Cláudio Tencati, o Brasil aposta nos gols do meia Matheus Oliveira, artilheiro da equipe na Série B com cinco gols, para vazar a meta dos goleiros adversários.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado; Airton, Arthur Caíke e Rafael Sóbis. Téc: Felipão.

Brasil-RS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias, Bruno José, Matheus Oliveira e Jarro; Dellatorre.  Téc: Cláudio Tencati.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 05 de Dezembro de 2020 às 21:00.

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR) auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Brasil de Pelotas enfrentaram-se uma única vez no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro e a partida é de boa lembrança para a Raposa.

Na edição de 1984 os celestes bateram os rubro-negros por 4×0. Ailton abriu o placar e Tostão II fez o triplete na ocasião.

Por: João Henrique Castro