Time de primeiro tempo. (Cruzeiro x Botafogo 32ª rodada Campeonato Brasileiro)

Pré-jogo: Cruzeiro X Botafogo (Vencer e tentar disparar)

O Cruzeiro: abre neste domingo a série de dois jogos no Mineirão enquanto os principais rivais pelo título farão dois jogos fora de casa. Para a Raposa, que já tem 5 pontos de vantagem na liderança, o momento é de vencer e tentar abrir uma distância ainda maior para os perseguidores.

A vitória sobre o Santos pela Copa do Brasil acalmou os ânimos e restabeleceu a confiança da torcida na equipe. A prova mais forte é a expectativa de um público melhor contra o Botafogo e de mais força vindo das arquibancadas.

No time titular, as novidades e únicas presenças confirmadas são dos atacantes Marquinhos e Marcelo Moreno. Os demais, segundo Marcelo Oliveira, podem ser poupados por questões físicas, mas esta definição fica apenas para o vestiário e a lista de relacionados conta com todos os tradicionais titulares.

O Botafogo: foi um dos principais rivais pelo título do Cruzeiro em 2013, mas após a eliminação na Libertadores de 2014 mergulhou em uma crise que coloca o alvinegro atualmente na zona de rebaixamento e brigando para fugir da segunda divisão.

A crise administrativa e financeira fez com que o clube dispensasse peças importantes como Edilson, Júlio César, Sheik e Bolívar, sobrecarregando e indispondo jogadores como Jefferson com a diretoria e aumentando a pressão sobre os jovens das categorias de base para assumir a responsabilidade neste momento difícil.

Para complicar a vida de Vágner Mancini, o atacante Wallyson se lesionou e é desfalque certo. Com improvisações como o volante Rodrigo Souto na zaga e a necessidade de apostar no instável Carlos Alberto para liderar o meio-campo, o Botafogo sabe que encarar o Cruzeiro será missão das mais complicadas.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marquinhos; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira

Botafogo: Jefferson, Régis, André Bahia, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Mario Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério. Téc: Vágner Mancini

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 02 de novembro de 2014 às 17:00.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 32ª rodada.
Arbitragem: Elmo Alves Resende (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Transmissão: Globo e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 32 vezes em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem da Raposa é avassaladora.
São 18 vitórias cinco estrelas, 7 empates e 7 vitórias do Botafogo. Nos gols marcados, goleada cruzeirense: 55 para o Cruzeiro e 33 para o Botafogo.