08 ago Pré-jogo: Cruzeiro x Botafogo-SP (Primeiro passo da reconstrução)


O Cruzeiro: abre neste sábado a sua participação na Série B 2020, uma página inédita em sua história, recebendo o Botafogo de Ribeirão Preto em um Mineirão ainda sem público em função da pandemia da Covid-19.

Com três vitórias desde o retorno do futebol, o time celeste tem razões para estar confiante, mas a situação inicial no campeonato já deixa um alerta de que a vitória é muito importante.  Com seis pontos a menos na classificação em função de uma punição aplicada por uma dívida na contratação do volante Denílson, a Raposa precisa de um início forte na competição para não deixar os concorrentes se distanciarem.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A principal dúvida de Enderson Moreira na escalação está no meio-campo na formação da dupla de volantes. Jadsom e Jean disputam a vaga ao lado de Ariel Cabral na composição do time titular.

O Botafogo-SP: foi um participante ativo da Série A na transição dos anos 90 para os 2000, mas em meio ao disputado cenário do interior de São Paulo vive desde então uma oscilação que chegou até ao rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Paulista.

Desde 2008 na elite estadual, a equipe que revelou nomes como os irmãos Sócrates e Raí tem conseguido recuperar espaço também no cenário nacional. Campeão da Série D em 2015, o clube conquistou o acesso à Série B em 2018 e foi nono colocado em 2019. Mas o começo do ano foi preocupante e o tricolor de Ribeirão Preto escapou do rebaixamento no Paulista no número de vitórias, deixado ligado o alerta para a Série B.

A equipe do técnico Claudinei Oliveira tem algumas referências como Victor Bolt e o atacante Wellington Tanque. E a meta é parar o Cruzeiro logo na estreia e mostrar que pode fazer melhor do que no torneio estadual.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Cacá, Leo e Giovanni; Jadsom (Jean), Ariel Cabral, Maurício, Régis e Stênio; Marcelo Moreno. Téc: Enderson Moreira.

Botafogo-SP: Darley; Valdemir, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Naldo, Victor Bolt, Rafinha e  Matheus Anjos; Ronald e Welington Tanque. Téc: Claudinei Oliveira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 08 de Agosto de 2020 às 19:00.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO) auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: O Cruzeiro recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Brasileirão no Mineirão e tem um histórico favorável.

Foram 2 vitórias e 1 empate. A Raposa marcou 5 gols e sofreu outros 2.

Por: João Henrique Castro

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe